domingo, 16 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.97)


Uma Trova Nacional

No tédio quase infinito
desta saudade sem fim,
o próprio tédio, acredito,
já sente tédio... de mim!
(SÉRGIO F. DA SILVA/SP)

Uma Trova Potiguar

Saudade, visão esquiva
que a gente sente e não vê.
Se foge, fica mais viva.
Se fica, lembra você.
(FRANCISCO AMORIM/RN)

Uma Trova Premiada

2008 > ATRN-Natal/RN
Tema > IDADE > Venc.


Quem planta o amor tem na Paz
de uma velhice serena,
prazer de olhar para traz
e dizer: - "Valeu a Pena"!
(WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR)

Simplesmente Poesia

– Thalma Tavares/SP –
CANÇÃO DE AMOR.

Meu olhar, qual veio d' água,
lavou de meu peito a mágoa...
Já não temo a ingratidão.
Assim, se um dia voltares
esquecerei meus pesares,
te estenderei minha mão.

Como outrora, quando a vida
nos sorria colorida
e eu tinha o teu coração,
terás de novo meus beijos,
meus carinhos, meus desejos,
meu ardor, minha paixão.

Pois só quem ama de fato
perdoa o parceiro ingrato,
muda o rancor em bondade...
Todo amor é um sonho alado,
é um pássaro encantado;
não vive sem liberdade.

Maior que a vida, que a morte,
o amor é sempre mais forte,
vence a própria eternidade;
muda em virtude o defeito,
vence a dor que oprime o peito...
Mas só não vence a saudade.

Uma Trova de Ademar

Muda-se a cor preferida;
troca-se a corda do sino;
muda-se tudo na vida;
mas não se muda o destino...
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

As almas de muita gente
são como o rio profundo:
-a face tão transparente,
e quanto lodo no fundo!...
(BELMIRO BRAGA/MG)

Estrofe do Dia

Guardei todos momentos que passei
de ternura, de carinho e de amor,
momentos que na vida mais gozei
e os momentos que mais eu senti dor.
O momento feliz da minha vida,
quando Deus me curou de uma ferida,
que os médicos diziam não ter jeito;
e apesar de hoje eu ser um mutilado,
guardo sempre as lembranças do passado
pra curar as feridas do meu peito.
(ADEMAR MACEDO/RN)

Soneto do Dia

– Divenei Boseli/SP –
A ESPERA.

Quando se espera um “algo” que não vem,
quando se espera um bem que não se alcança,
a espera dura até que a gente cansa,
se desespera e não mais crê no bem.

A última que morre é a esperança,
diz um provérbio antigo... eu vou além:
- o que esperar, se vejo, e muito bem,
que o sonho espera mas o tempo avança...

A Vida é um palco e eu, tensa, na platéia
espero em vão que se levante o pano
e surja o ator que o coração me abrase!

A peça que eu aguardo é uma odisséia
ou... uma comédia? Entanto, o desengano
me diz que já a vivi ou, talvez, quase...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: