segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.132)


Uma Trova Nacional

Colhi rosas no caminho
de belezas multicores,
pra perfumar nosso ninho,
sutil recanto de amores.
(ANTÔNIO PAIVA RODRIGUES/CE)

Uma Trova Potiguar

Queres ter assegurada
a vida que vais viver?
Busca na Bíblia sagrada
qual o prêmio a recolher.
(EVAN MONTEIRO/RN)

Uma Trova Premiada

2006 > Pitangui/MG
Tema > TERÇO > Menção Honrosa

Eu, você e um filho amado
somos, por nossa união,
cada qual terço inspirado
no rosário da afeição!
(MARINA BRUNA/SP)

Uma Trova de Ademar

O céu fazendo um aceno,
de alegria nos reveste;
transforma um simples sereno
em chuva para o nordeste...
(ADEMAR MACEDO/RN)

...E Suas Trovas Ficaram

Vivo a espera na lembrança,
mas não sei, amor, porque,
já perdi toda esperança
de me esquecer de você.
(MILTON NUNES LOUREIRO/RJ)

Simplesmente Poesia

– Roberto Pinheiro Acruche/RJ –
POEMA PARA O MEU AMOR.

Em você encontro a paz
a ternura que me satisfaz.
Em você encontro o perfume
das flores, o calor da paixão
e o ardor do ciúme.
Os seus lábios rosados,
as vezes pintados de carmim,
tão sedosos e formosos
são como as flores do alecrim.
Você é o meu aconchego,
minha inspiração,
a razão dos meus sonhos,
minha vitória, meu troféu,
a estrela do meu céu.
Você é minha alegria,
meus versos, minha poesia,
a melodia da minha cantiga,
o amor da minha vida.

Estrofe do Dia

A favela prepara os arsenais
num rancor e num ódio tão profundo,
uma arma acionada assusta o mundo
um conflito infernal destrói a paz,
num prostíbulo de cenas imorais
a valente mulher prostituída
se abastece de droga e de bebida,
vende amor ao amante, mas não ama,
o mistério noturno enfeita o drama
no teatro da noite mal dormida.
(CHICO SOBRINHO/PB-RN)

Soneto do Dia

– João Costa/RJ –
SONETO A NOVA FRIBURGO.

Choro contigo, Friburgo querida,
neste momento de tanto amargor;
com o coração ferido e a alma ferida
padeço com teu povo sofredor.

Tantas vidas perdidas no furor
da natureza e quantas sem guarida.
Quanta destruição e quanta dor
a marcar para sempre a tua vida.

Mas sei que tudo isso superarás
e em breve, muito em breve, voltarás
a ser a bela Suíça Brasileira.

Voltarás a sorrir, linda cidade.
Reencontrarás logo a felicidade.
Renascerás altiva, forte, inteira!

Fontes:
Ademar Macedo
Imagem = Montagem de José Feldman
(Catedral de Santana do Matos, foto de Alex Gurgel; Asa Branca, o carro do Ademar; Brasão de Santana do Matos; fundo com imagem obtida na internet sem autoria; trova de Ademar; foto do Ademar)

Nenhum comentário: