terça-feira, 12 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 183)


Uma Trova Nacional

Felicidades!...que todas
de vocês prossigam perto,
para os festejos das BODAS
de um grande amor que deu certo !
EDMAR JAPIASSÚ MAIA/RJ–

Uma Trova Potiguar

Estrela d’alva, é bonito
teu casamento no céu!
O teu noivo é o infinito,
a madrugada – o teu véu.
–MINERVINO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2002 > Niterói/RJ
Tema > RENDA > M/H

Se Deus me deu muitas prendas,
a mais bonita de todas
veio vestida de rendas
no dia de nossas bodas.
–SANDRO PEREIRA REBEL/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram

No amor, a felicidade,
com jeitinho permanece,
porque, superando a idade,
quem ama nunca envelhece.
–ALBERTO FERNANDO BASTOS/RJ–

Simplesmente Poesia

–MILTON SOUZA/RS–
Bodas de Oliveira.

Ademar, gostei do fato,
mas nesta eu ganho a parada:
completei 44
na sexta-feira passada.

É claro que estou lembrando
que nunca poderei ter
uma Dalva me esperando
quando o dia amanhecer...

Isso eu sei que só tu tens,
e és grande merecedor...
Eu vivo dizendo "amens"
em troca de um grande amor...

Eu e a Leda, tu e a Dalva,
casais que a vida renova:
casamentos sem ressalva,
regados de amor e trova...

Por este amor muito louco,
Meus parabéns para os dois...
E eu sei que ainda foi pouco:
muito mais virá depois...

Estrofe do Dia

Parabéns antecipados.
O que desejo a vocês:
cem anos de puro amor
ou uns 200... Talvez....
seja forte como um touro,
prá suas bodas de ouro
tá faltando dezesseis !!!!!!
–AMERICO PITA/RN–

Soneto do Dia

–FRANCISCO MACEDO/RN–
O Amor é Dom Divino

Se essa voz que te chama, é a voz do amor,
não deixe que te chame uma outra vez.
Se achar que deve, vá com destemor,
deixando-se levar na embriaguês.

O amor, quando é real, é insensatez,
desconhece a censura, é sem pudor,
tem fôlego, tem força, intrepidez...
Se ele te chama, vá onde ele for.

E se alguém diz: Amar assim é crime!
Tenha certa certeza que o amor redime,
na vida que por Deus é permitida.

O amor, quando é amor, é dom divino,
quase sempre nos leva ao desatino,
mas, é o prêmio maior da nossa vida.

Fonte:
Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: