segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 189)


Uma Trova Nacional

Meus netos têm me passado
com seu abraço a ilusão
que sou um coqueiro enfeitado
de orquídeas em floração.
–WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Uma Trova Potiguar


A grande nau do Divino,
nas vagas do mar do além,
tem sempre um rumo, um destino,
traçando a vida de alguém!
–FABIANO DE CRISTO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Ribeirão Preto/SP
Tema : CIGANO - 4º Lugar.

Amor cigano, utopia,
triste busca por alguém;
quem tem um amor por dia
não tem o amor de ninguém.
–OLYMPIO COUTINHO/MG–

...E Suas Trovas Ficaram

Ninguém acreditaria
neste amor extraordinário:
você é a Ave-Maria
das contas do meu rosário!
–LATOUR ARUEIRA/RJ–

Simplesmente Poesia

–RAYMUNDO DE SALLES BRASIL/BA–
Que não Morram os Sonhos

A luz brilhava na estrada
Por onde, jovem, passei,
Por sonhos iluminada...
E afoitamente viajei.

Na ânsia desta jornada,
Muitas rampas escalei,
Espinhos de ponta afiada
Com os pés descalços pisei.

Hoje chego ao fim da estrada;
Não quero flores nem festa.
Só quero sonhar, mais nada,

Ver em pequenos tamanhos,
Na pouca luz que me resta,
Ainda luzindo os meus sonhos.

Estrofe do Dia


Não precisa de energia
só basta o sol e a lua,
ele despido, ela nua,
um de noite, outro de dia,
na hora que a tarde esfria
Deus faz a transformação,
o sol apaga o clarão
a lua desfila acesa;
tudo que o há de beleza
Deus colocou no sertão.
–VALDIR TELES/PB–

Soneto do Dia

–DAMIÃO METAMORFOSE/RN–
Corpos e Copos

Entre copos e corpos me envolvi,
Entre corpos e copos mais um trago;
Foram copos e corpos, hoje eu pago!
Nesses corpos e copos sucumbi.

Noutros copos e corpos eu bebi
O suor do pecado, em copo pleno.
Consumi gota a gota esse veneno
E assim pouco a pouco eu me perdi.

Os meus copos se encheram de amargura,
O meu corpo tombou na vala escura
Sem os copos e corpos senti frio.

Mas seu corpo me trouxe ao apogeu
Ao brindar copo e corpo com o seu
O meu corpo deixou de ser vazio.

Fonte:
Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: