terça-feira, 26 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 197)


Uma Trova Nacional

Tive a noção do fracasso
quando o tempo, em desvario,
encheu de ausências o espaço
que o sonho deixou vazio!
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova Potiguar

Busco iludir o destino,
e sigo um caminho a esmo,
a sonhar que sou menino
mas só engano a mim mesmo.
–UBIRATAN QUEIROZ/RN–

Uma Trova Premiada


2008 - Bandeirantes/PR
Tema: AUDÁCIA - Venc.

Muito suor foi preciso,
mas minha audácia venceu:
- finalmente, o chão que eu piso
tem dono... e o dono sou eu!!!
–DARLY O. BARROS/SP–

...E Suas Trovas Ficaram

Magia – é quando o crepúsculo
do sol, apaga o braseiro,
e um pirilampo... minúsculo…
acende o seu candeeiro…
–LUCY SOTHER ROCHA/MG–

Simplesmente Poesia

LUCAROCAS/CE
Ser Poeta

Ser poeta é ser artista
Das letras e emoções,
Da alma apurar a vista
Pra visitar corações,
E depois com sentimento
Eternizar o momento
Nas mais sonoras canções.

Estrofe do Dia

Lembro um sertanejo simples
Sem terra pra cultivar,
Pele queimada de sol
Sem teto pra se abrigar;
Rugas precoces no rosto
Mãos rudes a mendigar.
–VITOR RONALDO COSTA/DF–

Soneto do Dia

– DIVENEI BOSELI/SP –
Ratoeira

Quando a desgraça chega sorrateira
e tranca o riso aberto em minha face,
eu sofro tudo e, da pior maneira,
a minha mente faz pior o impasse.

Então eu caio num ratoeira
e, em torno, ronda a dúvida, rapace
da crença, essa esperança corriqueira,
que só seria fé se a cultivasse.

O desespero, reles armadilha,
rouba-me o norte, oculta minha trilha
e eu, entre muitos, penso estar demente!

Mas, Criatura, um grão de Fé me basta;
venço da noite o medo que me arrasta
e abro meus braços para o sol nascente!

Fonte:
Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: