sexta-feira, 22 de abril de 2011

Grupo Projetos de Leitura participa com a Caravana da Leitura no Festival Literário de Votuporanga – FLIV


O município de Votuporanga vive grande expectativa para celebração do Festival Literário, organizado pela Secretária da Educação, Cultura e Turismo, que acontecerá de 25 de abril a 1º de maio, na Praça Santa Luzia, Centro.

Na ocasião a cidade abrirá suas portas para um amplo evento cultural que irá reunir muitas atrações, dentre elas a presença de consagrados escritores e artistas que prometem torna o Festival inesquecível.

Dentre as importantes atrações, destaca-se a Caravana da Leitura, que montará sua “tenda” na cidade, de 26 a 28 de abril, e, irá disponibilizar diversas obras literárias por R$ 1.00. O projeto que é coordenado pelo escritor Laé de Souza conta com o patrocínio da ZF do Brasil e não possui fins lucrativos. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas sintam-se parte integrante desse grande movimento em prol da leitura.

Na tenda da Caravana da Leitura uma equipe multidisplinar auxilia os leitores na escolha das obras e fornece informações sobre os projetos de leitura do grupo.

Palestra para professores

Além de passar com a Caravana da Leitura pela cidade disponibilizando as suas obras por valor simbólico, o escritor Laé de Souza é um dos palestrantes do FLIV. O autor fará a sua palestra no dia 27, às 15h, no no auditório da Paróquia Santa Luzia e trará como tema, “Experiências no Incentivo à Leitura”, no qual irá abordar sua trajetória de 13 anos a frente do grupo de incentivo a leitura “Projetos de Leitura” e ainda traçar um panorama de como criar mecanismos que estimulam estudantes a ter intimidade com os livros e prazer pela literatura. “ A FLIV representa uma oportunidade para que os alunos tenham acesso a diversas obras, além de fomentar a troca de ideias entre profissionais da educação. O Festival Literário de Votuporanga, com certeza, trará muitas novidades e oportunidades a população”, acredita Laé de Souza

Sobre a Caravana da Leitura

O projeto é aplicado desde 2004, em parceria com as prefeituras, apoio do Ministério da Cultura, patrocínio da ZF do Brasil, parceiros e envolvimento de professores. Em 2011 a Caravana da Leitura deverá passar por mais de 40 cidades com previsão de distribuição de cerca de 120 mil livros.

Interessados podem conhecer outros projetos de incentivo à leitura, de Laé de Souza e o roteiro da Caravana da Leitura, em "Agenda", no site http://www.projetosdeleitura.com.br/

Fonte:
Colaboração de Laé de Souza

Nenhum comentário: