segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 216)


Uma Trova Nacional

Tão certo quanto a laranja
que é toda feita de gomos,
amigo bom sempre arranja
como elevar o que somos!
–AMILTON MACIEL MONTEIRO/SP–

Uma Trova Potiguar

Joguei na fonte a moeda...
Por ser a única que eu tinha,
antes que eu ouvisse a queda,
pedi pra você ser minha!
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema: ENCANTO - Venc.

As nuvens choraram tanto,
que o sol compensa o escarcéu,
tecendo com doce encanto
mais sete cores no céu!
WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Uma Trova de Ademar

A saudade nos corrói,
nos fere muito e magoa;
e quando ela nasce, dói,
no coração da pessoa!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Buscando novas auroras,
no meu viver sem ninguém,
me embala a dança das horas
pelo amanhã que não vem.
–LAVÍNIO GOMES DE ALMEIDA/RJ–

Simplesmente Poesia

–JOÃO JUSTINIANO DA FONSECA/BA–
O Tempo e a Historia

O curso da História se faz
com um fio a mais,
um fio a menos.

Contam-se os cabedais
- os grandes e os pequenos
- o zero é que não se conta.

Tanta coisa ruim acontece,
que quando aponta
o que é bom,
cedo envelhece.

A História não espera
a tua prece.
Porém
monta
o teu trabalho,
a tua ação
na engrenagem
da compensação
e firma a tua imagem.
Crê no trabalho,
crê na História.
E põe força
para que se firme
a tua memória.

Estrofe do Dia

O gato fica valente
quando vê um vira lata,
e um escorpião se mata
quando vê fogo na frente,
o grilo trina e não sente
dores nas cordas vocais,
urubu come animais
sem nojo da fedentina;
só a natureza ensina
tudo isso e muito mais.
–RAIMUNDO NONATO/CE–

Soneto do Dia

–SERGIO AUGUSTO SEVERO/RN–
Primeiro Aniversário.

É Sexta Feira 13, faz um ano
Que a Roda da Fortuna se moveu
E que a Senhora Morte, por engano,
marcou comigo e não compareceu.

Na certa Deus, Quem não a quis Consorte
ou mesmo amante deste Marinheiro
e dilatou-me a Vida, Deu-me a Sorte
de completar o meu Ano Primeiro.

Primeiro Ano de uma Nova Vida,
que ainda se conserva apetecida,
nesses meus tempos “Pós o AVC”...

Graças, Senhor, pela Misericórdia,
E nesta Vida Nova, que a Concórdia,
se torne “Minha Cartilha do ABC”!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: