quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 223)

Cantigas de Roda. por Juan Cruz
Uma Trova Nacional

Na soleira da saudade,
toda insônia se acomoda;
lembrando da mocidade,
nossa alma brinca de roda!
–MIFORI/SP–

Uma Trova Potiguar

Os teus olhos sacrossantos,
Musa do idílio e do amor;
enchem meus versos de encantos
e os meus olhos de esplendor.
DJALMA MOTA/RN–

Uma Trova Premiada

1988 - São Paulo/RJ
Tema: LIVRO - M/H

Cada página que é escrita
para o livro de nós dois
diz que é ainda mais bonita
a história que vem depois.
–VANDA FAGUNDES QUEIRÓZ/PR–

Uma Trova de Ademar

Saudade dói e magoa,
e é por demais persistente;
basta pensar na pessoa
para voltar novamente.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


É uma ilusão a desculpa
de querer culpar alguém,
quando a gente tem a culpa
das culpas que a gente tem.
–ELTON CARVALHO/RJ–

Simplesmente Poesia


–ANTONIO M. A. SARDENBERG/RJ–
Seu Beijo

Seu beijo é favo de mel,
a seiva que me alimenta,
é pedacinho do céu,
desejo que me atormenta!

É o fogo mais ardente,
que se pode experimentar,
é sinônimo de querer,
volúpia louca de amar!

Seu beijo é tudo, enfim!
É o querer.
O gostar,
vontade imensa de ter
mas que não posso alcançar!
seu beijo é gotinha dágua,
nas profundezas do mar!

Estrofe do Dia

Te dou tudo que queres nesta vida
gasto minha saliva esquento o crânio,
o esforço que faço é momentâneo
o que vejo e o que sinto é sem medida;
tua fuga é um beco sem saída
confundindo o amor com a razão,
misturando cabeça e coração
transformando o real no fictício,
eu te trato com tanto sacrifício
e tu me pagas com tanta ingratidão.
–ANTÔNIO LISBOA/RN–

Soneto do Dia

–DIAMANTINO FERREIRA/RJ–
Conselho.

Afasta de mim os teus olhos… Procuras
curvar-me ao seu brilho? Por que não desistes?
Nas lutas de amor não triunfam loucuras:
mais pode um sorriso que os olhos mais tristes…

Se almejas da vida somente as venturas
por que – se é frustrado – no intento persistes?
Não poupes sorrisos, palavras, ternuras…
E foge de tudo, daquilo em que insistes.

Repara nos outros que vivem ditosos:
felizes, tranqüilos, semblantes formosos…
Sem manchas no dia do Eterno Juízo!

A vida é tão bela! Desterra a tristeza!
Insere em teus olhos a eterna beleza!
Reabre teus lábios num doce sorriso!…

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: