terça-feira, 24 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas no. 218)


Uma Trova Nacional

Olhando o mar na vidraça
e a cadência das palmeiras,
embalo um sonho que passa,
atravessando fronteiras!
–CARMEN PIO/RS–

Uma Trova Potiguar

O que falta em Ademar
nas suas locomoções,
sobra no seu recitar
recheado de emoções...
–MARCOS MEDEIROS/RN)–

Uma Trova Premiada

2009 - Niterói/RJ
Tema : CRENÇA - M/H.

No bem-querer eu sou crente
quando o sofrer me descora...
Que importa estar no poente
se trago as crenças da aurora?
–JOSÉ VALDEZ DE C. MOURA/SP–

Uma Trova de Ademar

Eu não mais me sacrifico
pois a vida me ensinou...
Se for para o bar, eu fico;
se for para igreja, eu vou!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

O livro é um mestre mudo
que fala só por sinais.
Lido uma vez, já diz tudo;
e duas, diz muito mais.
–PROF. WALDSON PINHEIRO/RN–

Simplesmente Poesia

–RITA MOURÃO/SP–
Canto Triste

Um carro de boi
passou pela minha infância,
varou meus sentimentos
e até hoje me segue com seu canto triste.
Nada mais existe.
Tudo isso virou pedra fria na estrada do ontem.
Por que só a lembrança existe?

Estrofe do Dia

Eu fico impressionado
vendo um pobre com aleijo,
tenho pena quando vejo
um animal cargueado,
as vezes até pisado
e sangrando o ferimento,
nem em lombo de jumento
eu boto carga pesada;
quem nunca ofendeu a nada
vê Deus por merecimento.
ZÉ DE CAZUZA/PB–

Soneto do Dia

–ÁLVARES DE AZEVEDO/SP–
Para Você

Pálida, á luz da lâmpada sombria,
sobre um leito de flores reclinada,
como a lua por noite embalsamada,
entre as nuvens do amor ela dormia!

Era a virgem do mar, na escuma fria,
pela maré das águas embalada...
Era um anjo entre nuvens de alvorada,
que em sonhos se banhava e se esquecia!

Era mais bela! O seio palpitando...
Negros olhos as pálpebras abrindo....
Formas nuas no leito resvalando...

Não te rias de mim, meu anjo lindo!
Por ti as noites eu velei chorando,
por ti nos sonhos morrerei sorrindo!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: