quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas no. 220)



Uma Trova Nacional

Lembranças do meu passado
cabem na minha algibeira,
num retrato desbotado
que carrego na carteira...
–DIVENEI BOSELI/SP–

Uma Trova Potiguar

Se ante um momento sofrido
alguém te estender a mão,
que em teu olhar comovido
brilhe a luz da gratidão!
–MARIA ANTONIETA BITTENCOURT/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Jogos florais Del Caribe
Tema: AMIZADE - Venc.

Cultive a fraternidade
como quem cultiva a terra;
quem planta grãos de amizade
não colhe os frutos da guerra.
–OLYMPIO COUTINHO/MG–

Uma Trova de Ademar

A saudade faz doer,
disse um grande pensador:
– é difícil descrever
o tamanho dessa dor!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Amanhece... A névoa fina
vai cobrindo a serração...
E solidão com neblina
é muito mais solidão!
–WALDIR NEVES/RJ–

Simplesmente Poesia

–SUELY NOBRE FELIPE/RN–
Desencanto

Nossas ruas estão vazias de gente
O medo que afugentou nossa alegria
Escondeu a beleza das madrugadas
Confundiu-se com o sangue
Jorrado nas suas veias
E que agora,
Desfila escandaloso em cada esquina,
Cada beco ou viela.
Dos dias enternecidos
Da juventude de outrora
Resta apenas a esperança
De um novo amanhecer".

Estrofe do Dia

Para cortar a lavoura
que existir na terra nossa,
vive a formiga de roça
esmerilhando a tesoura,
a santa mão protetora
deu-lhe mais este saber,
de guardar o que comer
sobre os seus silos mofando,
é a natureza mostrando
quanto é grande o seu poder.
ZÉ DE CAZUZA/PB–

Soneto do Dia

–SERGIO AUGUSTO SEVERO/RN–
Predador

Mesmo sabendo que não sou profeta,
não "vou morrer de amar mais do que pude",
nem "por amar assim, tanto e amiúde"
(Sem desdizer os versos do POETA").

Quem sabe as dores que o Amor desperta,
quem faz do Coração a moradia
de tanto amor (Vinicius já sabia),
o Tempo cobrará a Conta Certa.

Tanta aventura louca que vivi,
tantos caminhos tortos percorri,
a desculpar-me: "Se foi por Amor"...

Se levou tempo, hoje percebi,
foi tanto que de mim eu consumi,
que me tornei meu próprio Predador!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: