sábado, 28 de maio de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas no. 225)


Uma Trova Nacional


A distância não me impede
de te querer e esperar...
porque o coração não mede
nada além do verbo amar!...
–MARISAVIEIRA OLIVAES/RS–

Uma Trova Potiguar

A musa chega e me inspira,
num delírio encantador...
Afina as cordas da lira
e enche o meu mundo de amor!
–PROF. GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada


2000 - J.F. de Fortaleza/CE
Tema: FEITIÇO - 1º Lugar

Quem se vale da mentira
deve lembrar-se, primeiro,
que um dia o feitiço vira
contra o próprio feiticeiro!
–ANTONIO JURACI SIQUEIRA/PA–

Uma Trova de Ademar

Quando o destino é cruel
na vida de um pecador...
Seu pão tem gosto de fel,
feito com massas de dor!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

O teu agrado me acorda,
o teu carinho me esquenta.
Sou um boneco de corda
que tua mão movimenta.
–ORLANDO BRITO/MA–

Simplesmente Poesia

Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.

E então serás eterno.
-CECÍLIA MEIRELES/RJ-

Estrofe do Dia

Poesia é sentimento,
tudo que contem beleza,
os feitos da natureza
os pássaros, o firmamento
a chuva, a neblina, o vento
a maré, a maresia,
uma aragem branda e fria
sussurrando seus rumores;
são todos esses primores
os focos da poesia.
–ZÉ DE CAZUZA/PB–

Soneto do Dia

–RACHEL RABELO E GILMAR LEITE/PE–
Quimera

No meu sonho, deleite de prazer,
abraçada no teu verso moreno,
sinto o gosto vibrante do querer,
derramando os orvalhos no sereno.

Envolvido nas flores do viver
descobri no teu corpo acuçeno,
um perfume suave me aquecer
que deixou meu desejo bem ameno.

Quando acordo, voltando pra verdade,
vejo o sol mostrar a realidade:
nossos corpos distantes, separados.

Mas resta o navio do sentimento
onde os sonhos viajam como o vento
pra tornar os desejos atracados.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: