quarta-feira, 25 de maio de 2011

Antonio Manuel Abreu Sardenberg (Poesia, Soneto e Trova)



ALMA
Antonio Manoel Abreu Sardenbera
São Fidélis/RJ

Quando a vida vem sussurrar baixinho
Dizendo coisas que se quer ouvir,
Deixe o recado chegar de mansinho,
Que toda a alma também quer sentir.

Prepare o peito para uma festa,
Faça um convite para ela entrar,
Reparta o resto todo que inda resta,
Pois dividir é muito mais que dar.

E deixe o amor enaltecer a vida
Dando guarida ao pobre coração.
Quando chegar a hora da partida,
Que nos sussurre a voz da emoção.

E que o acalanto de linda cantiga
Deixe que venha a paz que tanto acalma
Trazendo junto a esperança antiga
Que ainda vive dentro dessa alma.

AMOR À ROÇA
Amilton Maciel Monteiro
São José dos Campos/SP

Idoso, já comendo de apisteiro,
Sem condição alguma de voltar
À minha antiga faina de vaqueiro,
Eu passo o dia todo a meditar...

Mas não lamento estar o tempo inteiro
Deitado, sem poder me levantar,
Pois aproveito bem ainda o cheiro
Gostoso do curral que vem no ar...

Vem-me à lembrança o verde da campina
Bastante esbranquiçada de nelore,
Mal dissipava o sol toda a neblina...

E vou compondo versos, quanto possa...
Não quero que a saudade me estupore,
Com tanto amor que tenho pela roça!

TROVAS

Nos braços do bailarino,
na garganta do cantor,
em cada tango argentino
geme uma história de amor!
A. A. DE ASSIS – PR

Velho farol apagado,
as ondas vêm te beijar,
pelo serviço prestado
aos navegantes do mar.
EVANDRO SARMENTO – RJ

Depois que fiquei sozinho,
meu cantar emudeceu;
o mais triste passarinho
canta mais feliz que eu!
FRANCISCO GARCIA – RN

Amigo é firme presença,
seja no riso ou na dor;
é uma forte bem-querença
que chega a ser quase amor!
ALICE CRISTINA BRANDÃO – RS

A vida é renovação
(é amor, é sonho e alegria);
é feita só de emoção,
recomeça a cada dia!
GISLAINE CANALES – SC

Das estrelas não esperes
mais que palavras ao vento;
as estrelas são mulheres
que piscam sem sentimento.
SELMA PATTI SPINELLI – SP

Ao ver o cair da tarde,
sinto vontade de estar
longe do mundo covarde,
perto do céu para amar...
CARMEM PIO – RS

A máscara é camuflagem
do que oculta a veleidade,
pois perdeu toda a coragem
de confrontar a verdade.
SÔNIA SOBREIRA DA SILVA – RJ

Soltei o teu nome ao vento...
e o vento, só por maldade,
repete a todo momento
o nome desta saudade.
CONCEIÇÃO ABRITTA – MG

Quando de noite o cansaço
envolve-me de mansinho,
busco a paz em teu abraço,
sedenta do teu carinho
VANDA ALVES DA SILVA – PR

Liberdade inconsequente
é tolice, é ilusão;
é liberdade demente,
bem pior que a escravidão...
ANTONIO MANOEL ABREU SARDENBERG/RJ.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: