sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 239)


Uma Trova Nacional

Doce ternura me invade
sem mesmo eu saber por quê...
e me perco na saudade
nas lembranças de você!
–RENATO ALVES/RJ–

Uma Trova Potiguar

Dar-te-ei um bom conselho
sustentado na moral,
quando me tornar espelho
de minha tela mental.
–IEDA LIMA/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Niterói/RJ
Tema: CRENÇA - M/H.

Tanta gente, amor, insiste
em dizer que em nada crê...
Para eu crer que o céu existe
basta olhar para você!
–A. A. DE ASSIS/PR–

Uma Trova de Ademar

A saudade faz doer
mas finjo não ser verdade.
Me faço forte, sem ser,
pra suportar a saudade.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

A neblina sobre a mata,
antes que o sol doure a terra,
parece um manto de prata
nos ombros verdes da serra.
–JOUBERT DE ARAUJO/ES–

Simplesmente Poesia

–GILBERTO CARDOSO/RN–
“ Mensagens Poéticas...”

Mensagens poéticas toda manhã
com muita alegria recebo e leio,
Ademar Macedo coloca no e-mail
palavras bonitas da verve mais sã,
é como um unguento que é posto na lã
e que na ferida diminui a dor;
em cada poema se sente o frescor
da inspiração que chega do além,
são textos sagrados, palavras do bem
que põem na alma a brisa do amor.

Estrofe do Dia

Em toda constelação
o poeta procura um lar;
na moradia do vento,
o louco tenta um lugar...
Se "de poeta e de louco
todo mundo tem um pouco",
onde nós vamos parar?
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Soneto do Dia

–HUMBERTO DE CAMPOS/MA–
Tu...

Quando alguém me pergunta, por ventura,
Quem me faz de outros tempos diferente,
Pensas tu que teu nome se murmura,
Que o exponho à ânsia voraz de toda gente?

Não; digo apenas o seguinte: é pura,
Casta, simples e meiga: é uma dolente
Cauta rola de tímida candura,
Flor que menos se vê do que se sente.

Mimo de graça e de singeleza;
Clara estrela arrancada a um céu profundo:
Doce apoteose da Delicadeza...

Nesse ponto, de súbito, me calo;
E, sem dizer teu nome, todo mundo
Fica logo sabendo de quem falo!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: