sábado, 18 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 240)


Uma Trova Nacional

Alô, quem fala? – é o Germano.
– Diga-me, o hospício é aí?
– Não senhora, houve um engano.
Nem tem telefone aqui!
–CÉLIA GUIMARÃES SANTANA/MG–

Uma Trova Potiguar

Um locutor, empolgado,
no rádio, com a audiência,
deixa no ar, um som borrado,
por sonora flatulência...
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

1990 - Fortaleza/CE
Tema: ARAPUCA - M/E.

Quando o diabo me cutuca,
dizendo que ela entendeu,
eu preparo uma arapuca,
mas quem cai nela sou eu...
–FLÁVIO ROBERTO STEFANI/RS–

Uma Trova de Ademar

Com sua língua de trapo,
disse, ao ser mandado embora:
– É moleza engolir sapo;
o duro é botar pra fora!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Maria, com seu patrão,
faz magia a dois por três:
- numa noite de serão
ganha o salário de um mês!
–VASQUES FILHO/PI–

Simplesmente Poesia

MOTE:
Carro velho e sutiã,
só compra quem é peitudo.

GLOSA:
Se existe coisa vã.
tão falsa como aparente,
é, sem dúvida, minha gente,
carro velho e sutiã.
Digo hoje, digo amanhã,
direi também, e não mudo,
usar o bom senso é tudo;
e, lógico é o que eu digo:
essas duas coisas, amigo,
só compra quem é peitudo.
–JOSÉ LEIROS/RN–

Estrofe do Dia

Viver liso e morar atrás da grade,
jantar leite de saco com biscoito,
trocar uma gatona de dezoito
numa velha de oitenta e seis de idade,
montar grande comércio na cidade
e mandar um ladrão gerenciar,
perguntar se o motel é pra rezar
e se a farmácia tem tripa pra vender;
do que a vida me impõe para eu fazer
são as coisas que eu faço sem gostar!
–LOURO BRANCO/CE–

Soneto do Dia

- ALMA WELT/RS -
Anti-Soneto

Hoje decidi não escrever.
Sinto muito, não haverá soneto.
Não se trata de inspiração não ter,
Mas me faltou este quarteto.

O segundo me parece duvidoso:
É este que só quer aparecer.
Sem ter realmente o que dizer
Poderá criar um círculo vicioso.

Então me reduzi a um terceto:
O próximo, se este me resvale
E seja só um prólogo ou moteto.

Mas pensando bem, é melhor não:
Esta montanha é apenas o seu vale,
Ou uma torre que é só o rés do chão...

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: