domingo, 19 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 242)


Uma Trova Nacional

Sabendo o que sei agora,
pudesse voltar atrás,
voltaria sem demora
aos meus tempos de rapaz.
–ZÉ REINALDO/AL–

Uma Trova Potiguar

Já ando quase às escoras,
cansado e muito nervoso,
pois foi na dança das horas
que o tempo me fez idoso.
–ZÉ DE SOUZA/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema: ENCANTO - M/H

Saudosismo, este legado,
que o tempo deixou-me a esmo,
guarda o encanto do passado,
em saudades de mim mesmo.
–WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Uma Trova de Ademar

Tudo o que me fez contente
e o tempo ingrato desfez;
busco as lembranças na mente
e vivo tudo outra vez...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Tão linda a estrela cadente
quando risca o firmamento!
Mas lembra a vida da gente
que se apaga num momento.
–JOÃO PEREIRA DA SILVA/MG–

Simplesmente Poesia

MOTE:
Quem tanto cantou saudade,
deixou saudade na gente.

GLOSA:
Tristeza em toda cidade,
choram nobres e plebeus
pois se foi sem dar adeus
quem tanto cantou saudade.
Em busca da eternidade
resolveu partir na frente,
foi seu último repente,
sua única derrota,
Grande Mestre Chico Mota
deixou saudade na gente.
–FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE–

Estrofe do Dia

Pra retratar o sertão
em sete versos apenas,
mergulho na natureza
busco inspirações serenas
e qual um grande pintor
para a obra ter mais valor,
crio minhas próprias cenas!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

–SERGIO AUGUSTO SEVERO/RN–
Soneto

Vou lhes dizer num Soneto,
o que falei num Cordel:
-Em Natal, estou no Céu,
pois Natal é meu "coreto"!

"Sou um cabra "Zona-Norte",
não me acostumo com o luxo,
Tomo Cana, como bucho,
e sei "andar de transporte".

Cresci na Cidade-Alta,
mas nunca fui da Ribalta,
sou do capim, sou da grama...

sou do Alecrim, do Areal,
sou das Dunas de Natal...
EU SOU DO BECO-DA-LAMA!!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: