terça-feira, 21 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 244)


Uma Trova Nacional

Neste momento, calado,
de gestos e olhar bisonhos,
penso em você ao meu lado
nos "amanhãs" dos meus sonhos...
ESTER FIGUEIREDO/RJ–

Uma Trova Potiguar

Quisera não perdoar
esse teu jeito de ser,
mas é de tanto te amar
que me permito sofrer.
–LUIZ XAVIER/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - TrovaUneVerso/RN
Tema: SONHO - M/E.

Sonhar é o jeito mais certo
de dar um passo gigante:
o sonho traz para perto
o que parece distante.
–MILTON SOUZA/RS–

Uma Trova de Ademar

Lágrima, fuga das águas,
que corre dolentemente,
e, numa enchente de mágoas,
afoga os risos da gente...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Vivo a espera na lembrança,
mas não sei, amor, porque,
já perdi toda esperança
de me esquecer de você.
–MILTON NUNES LOUREIRO/RJ–

Simplesmente Poesia

–DARCY GIRASSOL–
Azul Madrugada

O galo emite
o canto agudo
na azul madrugada

Silêncio!
Perambulo no espaço
das noites sem fim

O pó das estrelas
derrama nos meus olhos
a rosa do amanhecer

Compassadamente, meu ser
respira o halo mistério
das galáxias sonantes.

Estrofe do Dia

Me inspiro nas cantilenas
e no sussurro das fontes,
no canto dos passarinhos
e no silêncio dos montes;
se a natureza me inspira,
enxergo as cores da lira
nas cores dos horizontes!
–PROF. GARCIA/RN–

Soneto do Dia

–VICENTE DE CARVALHO/SP–
Felicidade

Só a leve esperança, em toda a vida,
Disfarça a pena de viver, mais nada:
Nem é mais a existência, resumida,
Que uma grande esperança malograda.

O eterno sonho da alma desterrada,
Sonho que a traz ansiosa e embevecida,
É uma hora feliz, sempre adiada
E que não chega nunca em toda a vida.

Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa, que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim : mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: