terça-feira, 21 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 245)


Uma Trova Nacional

Seu orgulho, em linda imagem,
na outra margem pontifica...
Um dia, cria coragem
atravessa a Ponte... E fica!
–HERMOCLYDES S. FRANCO/RJ–

Uma Trova Potiguar

É da musa a inspiração
fluida, ligeira, envolvente...
vem do espaço, em gradação,
para os poetas somente.
–MARIA GORETTI DANTAS/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Ribeirão Preto/SP
Tema: ÁRVORE - 1º Lugar.

Brincando, na meninice,
uma árvore plantei...
Na solidão da velhice,
à sua sombra eu chorei...
THEREZINHA DIEGUEZ BRISOLLA/SP–

Uma Trova de Ademar

Comigo ninguém concorre,
nem ama como eu te amei;
por AMOR se mata e morre...
Eu nem morri, nem matei!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Menino não tenha medo,
a Lei do retorno é certa;
se a vida quebra o brinquedo,
a mão do tempo conserta!
–CARMEN OTTAIANO/SP–

Simplesmente Poesia

–GISLAINE CANALES/SC–
Distante

A dor
renasce em mim
a cada dia,
quando acordo,
e te vendo
a meu lado,
tento falar-te,
tento tocar-te,
e não consigo,
pois estás
a milhões
de anos-luz
distante
de mim.

Estrofe do Dia

Nos caminhos do universo,
sigo o rastro da poesia...
Encontro-a na Estrela d’Alva
e em tudo quanto Deus cria,
mas só fico satisfeito
quando ela sonha em meu leito
e acorda ao romper do dia.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN

Soneto do Dia

–HÉRON PATRÍCIO/SP–
Colheita

É no riscar do solo, no trabalho
que torna o chão estéril em fecundo;
é na escolha do bom e melhor talho
que o arado irá ferir, de leve ou fundo…

É, do nascer do sol que seca o orvalho
até depois que o dia, moribundo,
busca da noite o fúnebre agasalho,
que o lavrador não pára, um só segundo…

E é, juntando esperanças às sementes,
com chuva certa e sol – sempre presentes -,
que a recompensa vem, mais que perfeita,

pois o plantio, para Deus, é prece
que tem resposta pronta… quando a messe
transborda no celeiro, na colheita!…

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: