quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 246)


Uma Trova Nacional

Para quem o bem semeia,
praticando a caridade,
a felicidade alheia
é a própria felicidade.
–JOÃO COSTA/RJ–

Uma Trova Potiguar

Eu já vi o mar chorando,
em grandes ondas de dor,
ao ver um barco voltando
sem trazer seu pescador.
–LUIZ XAVIER/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Niterói/RJ
Tema: CRENÇA - Venc.

Terá justa recompensa
quem mantém com galhardice
a liberdade da crença
ante a prisão da crendice!
–EDUARDO A. O. TOLEDO/MG–

Uma Trova de Ademar

Esse amor que foi só nosso
fez de mim um ser cativo,
porque, vivê-lo, não posso...
Viver sem ele eu não vivo!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

É sempre assim a mulher:
vive se contradizendo;
pois quando diz que não quer,
é porque está querendo.
–MÁRIO BARRETO/PE–

Simplesmente Poesia

–CLEVANE PESSOA/RN–
Cepa

Como o cajado
de Moisés
que floriu ao comando
de Javeh,
mesmo após talhado
e lustrado
por humanas mãos,
ramo arrancado,
morto, mas guardando
o código secreto
da vida,
meu espírito
sofrido
desbastado
à revelia,
de quando em vez,
floresce
de si, sem alarido
e explode em cor,
cepa que jamais
se acaba...

Estrofe do Dia

Por cima dos areais
a terra engole a semente,
conserva no organismo
vomita depois que sente,
que o vômito de sua boca
enche a barriga da gente.
–DINIZ VITORINO/PB–

Soneto do Dia

–AUGUSTO DOS ANJOS/PB–
A Louca

Quando ela passa: - a veste desgrenhada,
O cabelo revolto em desalinho,
No seu olhar feroz eu adivinho
O mistério da dor que a traz penada.

Moça, tão moça e já desventurada;
Da desdita ferida pelo espinho,
Vai morta em vida assim pelo caminho,
No sudário de mágoa sepultada.

Eu sei a sua história. - Em seu passado
Houve um drama d’amor misterioso
- O segredo d’um peito torturado -

E hoje, para guardar a mágoa oculta,
Canta, soluça - coração saudoso,
Chora, gargalha, a desgraçada estulta.


Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://dary-yoga.webnode.com.br/

Nenhum comentário: