quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 249)

Alinhar ao centro
Uma Trova Nacional

Se pensas em me deixar
quero que seja feliz!
A tristeza vai passar,
apagando a cicatriz!
–LUIZ CARLOS JÚNIOR/SP–

Uma Trova Potiguar

A chuva, intensa, aflorou,
o fel da dor e, no entanto,
ante um sonho, que findou,
desfez-se o amor, fez-se o pranto.
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2009 - Niterói/RJ
Tema: CRENÇA - M/H.

Teu adeus me machucou
mas eu creio, sem revolta,
que a rua que te levou
trará teus passos de volta!
–MARINA BRUNA/SP–

Uma Trova de Ademar

Quero imediatamente,
de maneira natural,
fazer um resgate urgente
da minha própria moral!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

As praias, que são tão belas
quando o sol as incendeia,
transformam-se em passarelas
feitas de espumas e areia.
–ORLANDO BRITO/MA–

Simplesmente Poesia

MOTE :
Vou beber pra ver se mato.
a dor que está me matando.

GLOSA :
Tem algo mesmo de fato
que vive me consumindo,
mas isto que estou sentindo
vou beber pra ver se mato.
Bem sutil vou como um gato,
devagar se aproximando,
a virada está chegando
e não vai ao fim do mês;
vou liquidar de uma vez
a dor que está me matando.
–LUIZ XAVIER/RN–

Estrofe do Dia

Estava um dia a sonhar,
uma alma apareceu,
uma botija me deu
e me ensinou o lugar,
quando eu comecei cavar
já fui sentindo um espanto,
não sei se foi diabo ou santo
que gritou de lá : não cave,
a riqueza é uma ave
que não pousa em todo canto.
–ZÉ DIONÍZIO/PB–

Soneto do Dia

–MÁRIO QUINTANA/RS–
A Rua dos Cataventos

Da vez primeira em que me assassinaram,
Perdi um jeito de sorrir que eu tinha.
Depois, a cada vez que me mataram,
Foram levando qualquer coisa minha.

Hoje, dos meu cadáveres eu sou
O mais desnudo, o que não tem mais nada.
Arde um toco de Vela amarelada,
Como único bem que me ficou.

Vinde! Corvos, chacais, ladrões de estrada!
Pois dessa mão avaramente adunca
Não haverão de arrancar a luz sagrada!

Aves da noite! Asas do horror! Voejai!
Que a luz trêmula e triste como um ai,
A luz de um morto não se apaga nunca!

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = Mundo dos Gifs

Nenhum comentário: