sábado, 25 de junho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 252)


Uma Trova Nacional

Ancoradas no meu peito,
as lembranças da paixão.
Donas de fato e direito
dominam meu coração ...
–LUIZ CARLOS JÚNIOR/SP–

Uma Trova Potiguar

Não vou falar por maldade
o que acabei de saber:
"A Mentira é uma Verdade
que esqueceu de acontecer!"
–SERGIO SEVERO/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Barra do Piraí/RJ
Tema: SERESTA - M/E

Passas fazendo seresta,
mal a noite se insinua...
E vais transformando em festa
toda a tristeza da rua...
–MARIA NASCIMENTO S. CARVALHO/RJ–

Uma Trova de Ademar

Ouvi desde a meninice
e guardo com fé tamanha
palavras que Cristo disse
lá no sermão da montanha...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Vento, o construtor perfeito,
ao ver meus dias tristonhos,
fez uma duna em meu peito,
com restos de antigos sonhos!
–EUGÊNIA MARIA RODRIGUES/MG–

Simplesmente Poesia

– ANDRÉ BONATTO JR/RS–
Tu II

Até aonde eu podia ir
em teu destino?
Onde meu limite?
Meus olhos queriam
mais do que
lhes cabia dentro.
Tolo. tolo,
quando deixei
tuas palavras
molharem
os meus ouvidos,
e teus verdes olhos
esverdearem os meus.
Hoje voas
e eu poemo!

Estrofe do Dia


Emoções que na vida eu já vivi
não previa o mais sábio dos profetas;
pois eu que era na vida um sonhador
vejo agora, alcançando minhas metas,
que em mim nasce a mais pura da certeza
de que tudo que tem de mais beleza
Deus coloca na mente dos poetas.
ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

–CRUZ E SOUZA/SC–
Piedade

O coração de todo o ser humano
Foi concebido para ter piedade,
Para olhar e sentir com caridade
Ficar mais doce o eterno desengano.

Para da vida em cada rude oceano
Arrojar, através da imensidade,
Tábuas de salvação, de suavidade,
De consolo e de afeto soberano.

Sim! Que não ter um coração profundo
É os olhos fechar à dor do mundo,
ficar inútil nos amargos trilhos.

É como se o meu ser campadecido
Não tivesse um soluço comovido
Para sentir e para amar meus filhos.

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = Scraplandia

Nenhum comentário: