quinta-feira, 30 de junho de 2011

J B Xavier (O Bandolim e o Piano)

Bandolinistas Contemporâneos, por Mário Beltrame
13-04-2007 Dedicado a Mário Beltrame

Ainda ouço o bandolim,
e no céu também me irmano,
pois sempre terás de mim
os carinhos de um piano.

Em tuas pirogravuras,
nas cores de tuas telas,
cantavas tuas agruras
tornando-as coisas belas...

Vida é cristal que se parte,
que carece polimento,
E tu poliste com arte
da vida, cada momento.

A nota que sai ligeira
do mágico bandolim,
pela minha vida inteira
soará dentro de mim...

Chora a nota ressentida
que tua ausência nos traz,
embora nesta outra vida
saibamos que estás em paz.

Sendo do Choro um doutor,
deixaste triste, a cantar
em nosso peito uma dor.
O Chorinho está a chorar...

Mário se foi, nos deixou.
Quisera fosse um engano!
Alçou asas e voou:
Caiu finalmente o pano.

E enquanto se chora a ausência
de tua ida de nós,
meu piano, sem clemência,
transforma-se em tua voz.

Bem sabemos que és saudade,
que serás luz noutro plano.
Nasce uma nova amizade:
Um bandolim e um piano.

Fontes:
http://ubtsp.com.br/page2.aspx
http://www.bandolim.net/bandolinistas-na-contempor%C3%A2nea-pain%C3%A9-m%C3%A1rio-beltrame

Nenhum comentário: