quarta-feira, 22 de junho de 2011

Pedro Ornellas (As Artes do Pedro IV)


Lírico-filosóficas:

2428
Não há roceiro que possa
na cidade ser contente...
Porque a gente sai da roça
e a roça não sai da gente!

2429
Que delícia o beijo doce
que te dei com emoção!
Melhor fora, se não fosse
somente imaginação...

2430
Sei disso, e tenho certeza,
mesmo sem ser professor:
Não se diz “Mãe Natureza”,
o certo é “Pai Criador”!

2431
Com certeza Deus se agrada
do gesto nobre de quem
com outros que não têm nada
divide o pouco que tem!

2432
Tenho o rancho, a propriedade,
mas minha Maria... Quede?
Em vez dela, hoje, a saudade
deita comigo na rede!

Humorísticas:

2424
Diz, manguaçado, o freguês,
olhando o amigo de frente:
“E então, quando é que nós três
vamos beber novamente?”

2425
Flagrando no ato o noviço,
pergunta o frei a berrar:
- Pode explicar o que é isso???
- Posso sim: tremendo azar!

2426
- Como um cão, doutor, me trata
o meu marido cruel...
- Quer dizer que ele a maltrata?
- Não!... Quer que eu seja fiel!

2427
“Melhor dar que receber”
diz alguém numa entrevista.
“Muito bem, gostei de ver!
- E o que faz?” “Sou pugilista.”

Fonte:
Trovas enviadas pelo autor

Nenhum comentário: