quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 265)

Francisco J. Pessoa (CE) em Maringá/PR (Foto por José Feldman)
Uma Trova Nacional

Quando a seca nos acossa
e o rio mostra seu leito,
a tristeza que há na roça
roça com força em meu peito.
–FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE–

Uma Trova Potiguar

Se ela reza, ao santuário,
rogo aos céus, perdão à Deus,
pois me enciúma, o seu rosário,
quando toca os dedos seus...
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Nova Friburgo/RJ
Tema: INSTANTE - M/H

Tu chegas, só por instantes,
e as minhas mágoas contenho:
se não há depois, nem antes,
vivo os instante que tenho!
–TEREZA COSTA VAL/BH–

Uma Trova de Ademar

Em forma de um lenitivo,
Deus me fez compreender
que eu jamais terei motivo
para chorar, nem sofrer!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Louco artista é o trovador
que o sofrimento renova
quando exibe a própria dor
no palco de sua trova.
–ALONSO ROCHA/PA–

Simplesmente Poesia

–GILBERTO CARDOSO/RN–
Graças

Graças ao computador
ao rádio e celular
se escuta o trovador
aqui e no além-mar.

Graças à boa vontade
de quem mal consegue andar
o canto da liberdade
chega até nosso lar.

No PC, livres das traças,
tais poemas recebemos
são graças sobre as desgraças
que todos na vida temos.

Estrofe do Dia

Um poeta deu-me um mote,
para eu desenvolvê-lo,
quem quiser notar anote
que agora eu vou escrevê-lo;
é sobre a espada e a cruz
morte e vida de Jesus
que foi o judeu mais forte;
está na bíblia sagrada
a cruz venceu a espada
e a vida venceu a morte.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

–DIAMANTINO FERREIRA/RJ–
Sonhos...

Às vezes, quando estamos bem sozinhos,
sentimos desprender-se o coração
que, à procura de sonhos, de ilusão,
transpõe grandes barreiras e caminhos...

Na arrancada veloz, vales e ninhos
explora, sem temor, na solidão,
deixando atrás de si a imensidão
dos sonhos de amargor, nesses caminhos...

Vai e volta, trazendo as esperanças,
abrandando os ódios e vinganças
na agrura dessas trilhas percorridas...

E sempre assim, no decorrer dos anos,
vem trazendo esperanças, desenganos,
deixando atrás as ilusões perdidas!...

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: