sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 267)


Uma Trova Nacional

Neste mundo tão mesquinho,
benditas as mães, meu Deus,
que dão amor e carinho
a filhos que não são seus.
–JOÃO COSTA/RJ–

Uma Trova Potiguar

Para que a mente não “pife,”
faça um pouco diferente,
em vez de roupa de “grife”
dê um livro de presente!!!
–SÉRGIO SEVERO/RN–

Uma Trova Premiada

1988 - Luiz de Fora/MG
Tema: MONTANHA - M/H

Montanha cheia de neve
que se desfaz no degelo,
diga ao sol que também leve
a neve do meu cabelo!
–DOROTHY JANSSON MORETTI/SP–

Uma Trova de Ademar

Disse para minha amada:
todo amor é relativo;
às vezes, nasce de um nada
e morre... Sem ter motivo!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Neste aceno tão comum
que fizeste na partida,
eu fui apenas mais um
a ficar, na despedida.
–ALYDIO C. SILVA /MG–

Simplesmente Poesia

–MÁRIO QUINTANA/RS–
Dos Milagres

O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!

Estrofe do Dia

Muitas noites eu ouvindo o teu ressono
entre as chamas do amor todo abrasado
quis correr e deitar-me ao teu lado
pra ficar do seu corpo sendo dono,
refreava o furor, perdia o sono
só pensando em seu riso de ternura,
na travosa e gelada noite escura
no clarão do amor via teu leito;
foste tu que arrancaste do meu peito
a espada cruel da desventura.
–MANOEL XUDU/PB–

Soneto do Dia

–LUCILIA DE CARLI/PR–
Celeiros da Modernidade

Antigamente a sobra de tostões
ia direto a cofres bem pequenos.
As cédulas, guardadas nos colchões,
visavam novos dias... e serenos.

De cereais, lotados os galpões,
sem a penhora, livres os terrenos.
Nem cheques pré-datados, nem cartões...
Vaidade havia, só que muito menos.

Tempos modernos... Nestes, quase loucos,
endividados somos - salvo poucos -,
mil promoções, ofertas endeusadas...

De bugigangas cheios os armários;
grande aparato exposto nos "sacrários"
onde "coisas", por nós, são adoradas!...

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo autor

Nenhum comentário: