quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 273)


Uma Trova Nacional

Falta grave que dói fundo
e é por tantos repetida:
Trazer uma vida ao mundo
e não cuidar dessa vida!
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova Potiguar

São como barcos partindo
nosso tempo de rapaz,
aos poucos vão se sumindo...
sumindo e não voltam mais.
–JAYME PAULO FILGUEIRA/RN–

Uma Trova Premiada

2007 - Bandeirantes/PR
Tema: ENCANTO - M/E.

Tais encantos tem a vida,
tais e tantas graças tem,
que me dói pensar na ida
para o céu antes dos cem!...
–A. A. DE ASSIS/PR–

Uma Trova de Ademar

Na mão humana que doa
jamais nasce uma ferida...
E Deus do céu abençoa
todos seus bens nesta vida.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Quando um povo escravo acorda,
pondo fim ao jugo insano,
a mão de Deus põe a corda
no pescoço do tirano...
–JOUBERT DE ARAUJO/ES–

Simplesmente Poesia

–DELCY CANALLES/RS–
Mágoa

A mágoa que eu carrego
ela é tão minha,
que desborda
o meu mundo interior...
E eu sinto que
qualquer um adivinha,
este estado de angústia
e desamor.
E u quisera esquecer
meu sofrimento
e fingir para os outros
alegria,
eu quisera afastar este
tormento,
e viver plenamente
o dia a dia!

Estrofe do Dia

A inspiração com certeza
Mora em minha companhia,
Não vou à sua procura
É ela quem me assedia
Sem nenhum constrangimento,
Porque não tem meu talento
Pra conceber poesia.
–HELIODORO MORAIS/RN–

Soneto do Dia


–MARIA NASCIMENTO/RJ–
Rugas

Há nas rugas precoces do meu rosto
sensível nitidez do sofrimento
de não poder falar do meu desgosto,
e de ter que esconder meu sentimento.

Estas rugas são marcas de um sol posto
relegado a tristeza, a esquecimento...
São vincos de um passado em mim exposto
para externar as marcas de um tormento.

Sempre há uma história triste em cada ruga :
um desencontro... as mágoas de uma fuga
ou mesmo a dor de um - Não - que alguém nos disse...

Mas, seja por qualquer razão que for,
as rugas feitas pelo desamor
ferem mais do que as rugas da velhice...

Fonte:
Textos enviados pelo autor
Imagem = Photorkut

Nenhum comentário: