domingo, 31 de julho de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 277)


Uma Trova Nacional

Na estação do meu anseio,
nos perdemos de nós dois...
-Não foi o trem que não veio:
fui eu que cheguei depois...!
–PEDRO MELO/SP–

Uma Trova Potiguar

A bíblia é minha passagem,
meu porto, minha estação
e o norte em minha viagem
em busca da salvação.
–TARCÍSIO FERNANDES/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - Nova Friburgo/RJ
Tema - ESCOLHA - M/H

Estou só... Mas sou feliz;
vou vivendo mesmo assim:
por escolhas que não fiz,
mas a vida fez por mim!
–SELMA PATTI SPINELLI/SP–

Uma Trova de Ademar

Aos Meus Irmãos Trovadores
e a Selma Patti, Saúdo...
Nestes versos, meus louvores:
Muito Obrigado por Tudo!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Veja, amada companheira,
este quadro, que beleza.
Temos a família inteira
ao redor de nossa mesa.
–ALYDIO C. SILVA/MG–

Simplesmente Poesia

ÓRION.
–Edla Feitosa/PE–

Não está escuro !
Existe um jogo de luz e sombra
E um certo silêncio.
Órion muda de lugar
E me confunde ....
Um cão ladra ao longe
Um gato ágil escala telhados
A taça enche e esvazia
Como a maré que sussurra ao longe.
As nuvens cobrem as estrelas ....
E dói a solidão.

Estrofe do Dia

Roberto é rei da canção
do barro, foi Vitalino,
do cangaço, é Virgulino
o famoso lampião,
Gonzaga, rei do baião
Brasil foi rei do café,
do futebol foi Pelé,
pinto foi rei do repente,
existe um rei entre a gente:
PATATIVA DO ASSARÉ.
–Oliveira de Panelas/PE–

Soneto do Dia

AUSÊNCIA.
–Thalma Tavares/SP–

O teu jardim ainda está florido,
mas não refletem vida as suas flores.
Há um pálido lírio emurchecido
e a velha fonte já não tem rumores...

Há pela casa um pranto mal contido
gritando a tua falta em seus labores.
No quarto o teu retrato colorido
por tua culpa vai perdendo as cores.

No leito que era nosso, em desalinho,
reclamam, como eu, por teu carinho
as fronhas e os lençóis que perfumaste.

E este poema que a compor me atrevo,
no vazio da noite em que te escrevo,
é filho da saudade que deixaste.

Fontes:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://reikiana.blogs.sapo.pt/arquivo/362362.html

Nenhum comentário: