quinta-feira, 14 de julho de 2011

II Jogos Florais de São Francisco de Itabapoana-RJ (Resultado do Concurso de Trovas – Âmbito Nacional)


TEMA CRIANÇA

VENCEDORES

Da criança sem afeto
ao homem de sonhos vãos,
meu brinquedo predileto
sempre esteve em outras mãos!
ARLINDO TADEU HAGEN – MG

Crianças de rua, à espera
de que o porvir lhes sorria,
semeiam grãos de quimera
nos campos da fantasia...
DARLY O. BARROS-SP

No olhar puro da criança,
onde repousa a inocência,
o amor dorme em segurança
e os anjos têm residência!
HERON PATRÍCIO – SP

Cuidado, esposa e marido,
nessas brigas conjugais,
porque o casal sai ferido
e as crianças... muito mais!
JOSÉ OUVERNEY-SP

A criança pobre insiste...
olha a estátua e não sossega...
e ao ver seus olhos, diz, triste:
-Que pena...a justiça é cega!
THEREZINHA DIEGUEZ BRISOLLA-SP

MENÇÃO HONROSA

No instante em que é concebida,
entra na história a criança.
Negar-lhe o direito à vida
é um crime contra a esperança!
A. A. DE ASSIS –PR

Refúgio manso de outrora
onde eu sonhava, em criança,
o teu colo, mãe, agora,
é somente uma lembrança!
ALMIRA GUARACY REBELO-MG

Sem dúvida, em toda parte,
Naturalmente, não cansa:
Brinca, grita, ri, faz arte...
-criança é sempre criança!
ROBERTO RESENDE VILELA-MG

Todas elas descuidadas,
crianças a cirandar,
são destinos de mãos dadas
que a vida vai separar.
SEBAS SUNDFELD-SP

Na inocência de criança,
muitos sonhos eu tecia,
com os fios da esperança
e as cores da fantasia.
WANDA DE PAULA MOURTHÉ-MG

MENÇÃO ESPECIAL

O meu EU sofreu mudança,
uma mudança sem fim.
Só não mudou a criança
que eu fui e que vive em mim!
ADMAR MACEDO-RN

Afirmo com segurança:
as lições que marcam mais
a vida de uma criança,
são os exemplos dos pais!...
JOSÉ TAVARES DE LIMA-MG

Nos meus tempos de criança,
construí reinos sem fim...
Hoje é um reino de lembrança
que reina dentro de mim!
MARIA DE FÁTIMA SOARES DE OLIVEIRA-MG

Meu relicário encontrei...
e havia tanta lembrança
que, entre relíquias, achei
os meus sonhos de criança!!!
EDUARDO A. O. TOLEDO

Criança, pingo de gente,
que nos encanta e seduz;
É sempre uma chama ardente
enchendo a casa de luz...
AMAELA TAVARES DA SILVA-MG

Nas palavras de Roberto Pinheiro Acruche,
"Aproveito o ensejo para informar que diante das inúmeras festividades juninas, rancheiradas e festivais que estarão ocorrendo até o final de julho, resolvemos, para maior brilho da solenidade de premiação dos Jogos Florais, adiar esta para os dias 20 e 21 de agosto de 2011.

Pedimos aos classificados que confirmem com antecedência a presença na solenidade, para que possamos fazer as reservas de hospedagem.

Breve, estaremos divulgando a programação.

Abraços... Roberto Pinheiro Acruche."

Fonte:
R. P. Acruche

Nenhum comentário: