quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 311)


Uma Trova Nacional

Entre as pedras do caminho,
deixei um sonho disperso,
que morreu longe, sozinho,
nas rimas tristes de um verso!
–SÔNIA SOBREIRA/RJ–

Uma Trova Potiguar

A vida... Que importa a vida?
Cante a vida quem quiser...
que eu tenho a vida envolvida
na vida de uma mulher!...
–JUNQUILHO LOURIVAL/RN–

Uma Trova Premiada

2000 -Fortaleza/CE
Tema: FEITIÇO -2º Lugar

A mesma sorte vadia
que de mel nos enche a taça,
serve também, quem diria,
o veneno da desgraça.
–JOSÉ PEREIRA ALBUQUERQUE/CE–

Uma Trova de Ademar

Eu, cansado de sofrer
o teu retrato eu rasguei...
Mas como irei esquecer
todo esse amor que te dei?
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Trago sempre na lembrança
o meu sonho de menina:
uns olhos cor de esperança
da boneca da vitrina.
–ZENÍLIA PAIXÃO/MG–

Simplesmente Poesia

Bobo Prazer
–ILKA VIEIRA/RJ–

Já és tão bela,
tão doce e plena,
mas ainda não percebes
o fluído original
que recarrega minha ânsia
quando te vejo,
quase toco,
quase beijo,
quase roubo,
sem covardia,
com puros desejos
de envolvê-la em meus braços
e morrer por abraços
num bobo prazer.

Estrofe do Dia

Plantei um pé de roseira
dentro de uma lata rasa,
pendurei detrás de casa
numa vara da biqueira,
numa noite de fogueira
que era véspera de São João,
o danado de um barrão
pensando que era batata
furou o fundo da lata
e a terra caiu no chão.
–BELARMINO DE FRANÇA/PB–

Soneto do Dia

Labirintos
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Angústia no olhar que buscando o infinito,
é luz da minha alma... Meu eu sofredor,
na dor de não ter mais o brilho do amor
perdido em meu ontem em torpe conflito.

A lágrima quente deixando-me aflito,
cruel labirinto, caminhos de dor...
As mãos estendidas ao nada, sem cor,
total solidão, repercute meu grito!

O trilho da vida me deixa inseguro,
relâmpagos riscam o céu todo escuro,
tal qual a minha alma que vaga no espaço!

Conflitos mentais tão comuns nesta idade,
serão transformados na minha verdade...
Nos versos que agora, em conflito, eu te faço!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor
Imagem = http://www.lilianpoesias.net

Nenhum comentário: