sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 315)


Uma Trova Nacional

Uma Trova Potiguar


Eu vejo ó linda criança,
neste teu sorriso lindo,
a mais feliz esperança
das esperanças dormindo!!!
–PROF. GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada


2000 - Niterói/RJ
Tema: DELÍRIO - M/E.

Finda a magia da estréia
e o delírio do apogeu,
não sei se o mundo é platéia
ou se a platéia sou eu!
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova de Ademar

Morre um homem e o seu cão,
amigo por natureza...
entrega-se a solidão,
e morre, em fim... de tristeza!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Vivo tanto a tua vida,
na vida do sonho meu,
que até me sinto esquecida
da vida que Deus me deu.
–LILINHA FERNANDES/RJ–

Simplesmente Poesia

Sino da Minha Sina.
–ANTONIO M. A. SARDENBERG/RJ–

Badala o sino sonoro
Tocando no vilarejo.
Em minha prece eu imploro
E rogo num só lampejo
Que a vida traga de volta
O amor que tanto desejo.

Pulsa, sino, em minha sina,
Ensina-me a entender
Por que a saudade bate
Fazendo a gente sofrer.

Sina, sino, sentimento,
Sonoro som a tanger,
Tristeza, dor e lamento...
No meu peito o sino bate
Louquinho por te querer!

Estrofe do Dia

Foge à falta de pão, busca socorro
porque vive sem ter dignidade,
quando troca o sertão pela cidade
é o jeito vender porco e cachorro,
quando chega na rua vai pro morro
com a cara de fome e magricela,
num barraco sem porta e sem janela
sem telha, sem muro e sem portão,
quem escapa da seca do sertão
morre embaixo dos morros da favela.
–EDMILSON FERREIRA/PI–

Soneto do Dia

Seca...
–CAROLINA RAMOS/SP–

O sol delira! Abrasa! A terra, exangue,
abre os lábios sedentos! Sem valia,
os rios secam, veios nus, sem sangue,
sugados pelo solo em agonia!

Pele crestada, passo frouxo e langue,
o retirante segue...tem, por guia,
uma esperança de que o céu se zangue,
lançando sobre a terra a chuva fria!

Chovesse, voltaria ao mesmo beco,
que enfrentar a caatinga é seu destino!
Mas, a chuva não vem... O pranto é seco!

Reza!... O sol, em delírio, mais abrasa!
O céu rubro gargalha! E o nordestino
Parte... deixando a própria alma em casa!

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo autor

Nenhum comentário: