quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 341)

Uma Trova Nacional
Uma Trova Potiguar

O contraste que amargura
a maioria indefesa
é uns, com tanta fartura,
e tantos sem pão na mesa!
–CLARINDO BATISTA/RN–

Uma Trova Premiada

2002 - “Rádio” Ouro Fino/MG
Tema: MENINO DA PORTEIRA - 1º Lugar.

Vi meu drama retratado
numa canção boiadeira;
se a saudade é o boi malvado,
sou "menino da porteira"!
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova de Ademar

No lamaçal da favela,
tomba a criança sem vida...
Era esse o destino dela
e o de uma bala perdida!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Com esse encanto expressivo,
que de modéstia se veste,
NATAL é um presépio vivo
que Deus armou no Nordeste !
–ÉLTON CARVALHO/RJ–

Simplesmente Poesia

Céu Peregrino
–BRASIGÓIS FELÍCIO/GO–

Quanto sonho
e quanta ilusão
hei empenhado
em perder para o futuro
o sopro dos dias
que tenho tido!

Tenho vivido
como Sísifo absurdo,
para tudo cair no olvido
em que tudo cai,
ao fim de tudo.

Hoje sou peregrino
do céu que posso ter
à luz de um sol que É.

Estrofe do Dia

O globo girando sobra
mas seu eixo continua,
e o homem se perpetua
pela dimensão da obra,
o banco da morte cobra
com juros e correção,
e essa terrível inflação
um só real não perdoa,
passa a vida o tempo voa
nas asas da ilusão.
–JOMACI DANTAS/PB–

Soneto do Dia

Confessional
–GLAUCO MATTOSO/SP–

Amar, amei. Não sei se fui amado,
pois declarei amor a quem odiara
e a quem amei jamais mostrei a cara,
de medo de me ver posto de lado.

Ainda odeio quem me tem odiado:
devolvo agora aquilo que declara.
Mas quem amei não volta, e a dor não sara.
Não sobra nem a crença no passado.

Palavra voa, escrito permanece,
garante o adágio vindo do latim.
Escrito é que nem ódio, só envelhece.

Se serve de consolo, seja assim:
amor nunca se esquece, é que nem prece.
Tomara, pois, que alguém reze por mim…

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: