sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 342)


Uma Trova Nacional

Meu peito sangrando em dor,
diz, morrendo de saudade:
– Se não voltas por amor,
seja, então, por caridade.
–GISLAINE CANALLES/SC–

Uma Trova Potiguar

Meu bem! o nosso destino
celebra a vida adorada,
- aquele fogo divino,
- aquela chuva sagrada!...
–RODRIGUES NETO/RN–

Uma Trova Premiada

1991 - Niterói/RJ
Tema: FESTA - Venc.

Onde a lei torta vigora
e o povo ao julgo se presta,
o rico só comemora
e o pobre é quem paga a festa.
–DIVENEI BOSELI/SP–

Uma Trova de Ademar

Deus, lá do céu, determina
e a vida escreve um enredo:
nossa coragem termina
assim que começa o medo!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

De sete meses gerado,
vim ao mundo temporão.
Já fui tesouro guardado,
em caixa de papelão.
–ANIS MURAD/RJ–

Simplesmente Poesia

MOTE: Ademar Macedo/RN
Mastigo um pão todo dia
amanteigado de verso.

GLOSA: Gilson Faustino Maia/RJ
Eu busco a paz e a alegria
desde que o dia amanhece.
Após fazer uma prece,
mastigo um pão todo dia.
Rimo amor com harmonia
e evito o mundo perverso.
Só quero a luz do universo
e ofereço aos meus leitores
um prato cheio de amores
amanteigado de verso.

Estrofe do Dia

Fica o homem diferente
quando cai na alta idade,
os traços da mocidade
fogem do rosto da gente,
não tem mais força no dente
pra mastigar rapadura,
acaba-se a dentadura
aí a boca emurchece,
depois que a gente envelhece
nosso mal fica sem cura.
–ZÉ DE CAZUZA/PB–

Soneto do Dia

O Branco dos Meus Cabelos
–FRANCISCO MACEDO /RN–

Sinto orgulho dos meus cabelos brancos,
são traços biográficos reais.
Qual lágrimas de vela em castiçais,
metamorfoseando solavancos.

Fios itinerantes, saltimbancos,
refletindo paixões transcendentais.
São leituras de histórias colossais,
sempre escritas aos “trancos e barrancos”.

Eles são meu recado à juventude!...
Não fujam a qualquer vicissitude,
vivam intensamente e sem temor.

Este branco tingido em meus cabelos,
tem na longevidade, meus apelos,
em seus rastros deixado pelo amor!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: