quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 347)


Uma Trova Nacional

Vai-se embora todo o orvalho
com o sol esfuziante
deixando o velho carvalho ...
Sem um único diamante.
–MARIA DE LOURDES REIS/SP–

Uma Trova Potiguar

É penosa a caminhada...
Mas, a vida me compraz,
em minha alcova orvalhada
de sonhos... e nada mais...
–SEBASTIÃO SOARES/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - ATRN-Natal/RN
Tema: INSPIRAÇÃO - 10º Lugar

Quando a inspiração palpita
nos meus dias mais risonhos,
cada trova é uma pepita
na bateia dos meus sonhos.
–JOSÉ ANTONIO DE FREITAS/MG–

Uma Trova de Ademar

Para você suportar
as mágoas do dia-a-dia,
não precisa se drogar,
use a Trovaterapia!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Neste amor, grande e bendito,
quando em teus braços me ponho,
o nosso espaço é infinito,
e é sem limite o meu sonho...
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Simplesmente Poesia

Mensagem de Amor
–ROSA REGIS/RN–

Vendo a imagem de Cristo coroado
Com os espinhos da maldade humana
E vendo dos seus olhos que emana
O imenso Amor que foi, a nós, doado,
Eu lembro com tristeza que o pecado
É algo muito ruim! E eu conclamo
A todos os irmãos, gritando. E chamo:
- Busquemos, ao invés de guerra, Paz!
- Façamos que o amor que ora jaz,
Ressurja! E ao irmão, diga-se: O AMO!!

Estrofe do Dia

Perdi os meus ideais,
minha existência está finda,
apenas recordo ainda
tempos que não voltam mais;
me restam só os sinais
das chagas do desenganos,
machucado pelos danos
chocado, sentindo medo,
olhando para o rochedo
da serrania dos anos.
–JOSUÉ DA CRUZ/PB–

Soneto do Dia

Louvação Poética.
–RACHEL RABELO/PE–
(Ao poeta/companheiro Gilmar Leite)

O teu verso repleto de beleza,
decantando meu corpo com carinho,
tem a luz que fecunda sutileza
da brancura fantástica de um linho.

Nos detalhes, expõe graça e grandeza!
um soneto alegrando meu caminho,
perfumando com ares de certeza
os desejos libertos desse ninho.

O teu beijo faz nascer nova flor
e sepulta no chão seco da dor
o retrato sem cor da solidão.

O meu ser com o teu faz melodia;
um cantar soberano de magia
que nos cobre com plumas da união.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: