sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 349)


Uma Trova Nacional

Por mais louca ... mais confusa ...
que eu esteja em meus anseios,
quem me dera ser a musa
dos teus doces devaneios!
-MARIA NELSI SALES DIAS/SP-

Uma Trova Potiguar


Buscando a felicidade
por este mundo sem fim...
Descobrir uma verdade:
Ela está dentro de mim!
-FRANCISCO MACEDO/RN-

Uma Trova Premiada


2010 - CTS-Caicó/RN
Tema: OCASO - 8º Lugar

O ocaso... o ajuste da lente...
o clique... a fotografia:
- a imagem do sol poente,
nos braços do fim do dia...
-DARLY O. BARROS/SP-

Uma Trova de Ademar


A Saudade na pessoa
faz ela ficar doente;
por mais que saudade doa,
mas só quem ama é quem sente!
-ADEMAR MACEDO/RN-

...E Suas Trovas Ficaram


A igreja, as flores e o eleito,
ela de branco e eu tristonho;
foi o cenário perfeito
para o enterro de meu sonho.
-ALONSO ROCHA/PA-

Simplesmente Poesia

Descaminhos. (Para Ela)
-SERGIO SEVERO/RN-

Por que teimo em dirigir
minha atenção a Você,
que em "contra marchas", não vê,
todo o meu Amor fluir?

Que a Estrada do seu Porvir,
seja, quiçá, asfaltada,
e cada curva fechada,
bem lhe faça refletir.

Olhe a conversão na Via!
Não atropele a Poesia,
na contramão dos meus passos...

... e à margem da Compaixão,
deixar o meu Coração,
por inteiro, aos pedaços.

Estrofe do Dia

Se for um parlamentar
pode ter crime a vontade
que o dedo da impunidade
não deixa lhe investigar,
se alguém o denunciar
é sujeito a ser punido,
processado e ser tangido
pra o beco da emboscada;
toda lei ultrapassada
só favorece o bandido.
-GERALDO AMÂNCIO/CE-

Soneto do Dia


Página Virada
-REGINALDO ALBUQUERQUE/MS-

Tarde da noite, em meio à quietude das ruas,
encontro nesta banca há muito abandonada,
no entulho de jornais e traças junto à entrada,
revista masculina, expondo moças nuas.

E tremo ao desfazer a página virada...
No encarte especial, fotografias tuas
em poses sensuais dizem verdades cruas
que sangram cicatriz que imaginei curada.

A propaganda exalta algum lugar distante...
A lua espreguiçada em seu quarto minguante
lança cintilações sobre esta saudade oca...

Por um momento a banca agita a velha porta...
Se o teu vulto é ilusão ou real, o que importa?
Aplaco a minha dor beijando a tua boca...

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Um comentário:

Unknown disse...

Quisera eu que alguém me fizesse de musa
bonita poesia.