domingo, 18 de setembro de 2011

Aníbal Lopes (Quem me Quiser Conhecer)


Quem me quiser conhecer
terá de perguntar ao vento
e saberá nesse momento
que nem tudo se pode saber.

Montargil me viu nascer
quando não era esperado.
não é fácil aparecer
sem ter sido convidado.

Sonhei guitarras e violinos
mas só tive brinquedos de papel
como os que não foram meninos
também senti o gosto do fel.

Em muitos caminhos andarilho
alguns que não escolhi
outros me impuseram o trilho
que obedientemente segui.

Nem sempre fui bem recebido
nem sempre tive a porta aberta
mas quando a gente desperta
já não se sente tão perdido.

Morei em muito lado
e vagueei entre pinhais
fui vendedor de jornais
e marçano de super-mercado.

Já morei no estrangeiro
lá longe ao pé do mar
fui ajudante de pedreiro
e construí castelos no ar.

Bebi agua em muitas fontes
e tracei muitas metas
já morei em muitos horizontes
e um dia, num livro de poetas.

Fontes:
Poema enviado por Lino Mendes
Imagem = http://www.montargil.com

Nenhum comentário: