terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 375)


Uma Trova Nacional

Teu ciúme, cortando os laços
do nosso amor, me magoa...
Mas meu amor abre os braços
e, por amor, te perdoa!
–JOÃO FREIRE FILHO/RJ–

Uma Trova Potiguar

Desponta sereno o dia,
e o meu sonho, sem demora,
enche o mundo de poesia
ao romper da linda aurora!
–EVA YANNI GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: MADRUGADA - M/H

A madrugada é o instante
em que o sol, com ousadia,
induz a noite – gestante –
a dar à luz... novo dia!
JAIME PINA DA SILVEIRA/SP–

Uma Trova de Ademar

Partiu deixando uma dor,
e eu talvez não me acostume
a viver sem seu amor,
Seu carinho, seu perfume!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Se meu sonho, na lembrança,
foi ponte que se desfez,
estendo o braço à esperança
e faço a ponte outra vez!...
–ADELIR MACHADO/RJ–

Simplesmente Poesia

Céu Interior
–BRASIGÓIS FELÍCIO/GO–

Eu não hesitaria
em jogar
todos os sonhos fora
se para realizá-lo no futuro
tivesse que perder o agora!

Estrofe do Dia

Gosto de falar de mato,
picada de muriçoca,
preá escondido em loca
galinha, guiné e pato;
briga de cachorro e gato,
cadeira de balançar,
a rede pra se deitar
na latada ou no oitão;
quanto mais canto o sertão
mais tem sertão pra cantar!
–JÚNIOR ADELINO/PB–

Soneto do Dia

Hoje
–CARMO VASCONCELOS/PRT–

Por hoje decidi ficar comigo,
A mente nua, isenta de sensores,
Tal um amplo celeiro, ausente o trigo,
Ou coração liberto, sem temores.

Por hoje só pretendo a liberdade,
Dispersa a luz total do pensamento,
Ao ponto de expulsar qualquer saudade
E sombra de paixão ou desalento.

Por hoje vou dar rédea solta à estúrdia,
Unir-me à multidão alucinada,
Misturar minha voz co’as da balbúrdia!

Beber, amar, cegando a culpa e o juiz.
Da fascinante noite, irmã, e aluada,
Ser astro sem memória… Ser feliz!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: