terça-feira, 25 de outubro de 2011

Instituto Memória Publica seu Livro Gratuitamente


PUBLICAMOS SEU LIVRO
G R A T U I T A M E N T E

você tem um bom original, de qualquer área ou segmento, por que não publicar e sair do obscurantismo.

Ter um carro bom ou uma TV boa é bom, mais o luxo de hoje é o lixo de amanhã. Livro é para sempre! Sem falar na generosidade em compartilhar... Afinal, o que não se compartilha se perde! Saia da multidão e ocupe seu lugar de direito na sociedade.

Mas, se você é do time da pedra, críticos de plantão, nada vai fazer você virar vidraça e aparecer por virtude e merecimento. É realmente mais fácil e cômodo encontrar culpados do que assumir as rédeas do se futuro e expor-se às críticas dos invejosos, que nada fazem além de encontrar erros e defeitos na obra alheia.

Mas cuidado com os picaretas!

Oportunistas travestidos de combatente cultural, de editor.

Conheça a história de quem você pretende associar o seu nome, a sua obra. Escolha uma editora séria onde o editor é mais do que um comerciante... Acredita e tem paixão pelo livro. É 'viciado' no cheiro de livro novo. Tem várias editoras sérias. Cuidado com o canto da seria, com a conversa macia de alguns 'editores'.

LEMBRE-SE: Todo picareta é manso e simpático... Envolvente.

No Instituto Memória seu original é submetido a um Conselho Editorial (vide site) e um Conselho Comercial. O autor responderá a um questionário de perfil. Se aprovado pelo Conselho Editorial e mediante ao parecer do Conselho Comercial, publicaremos a obra e faremos o seu lançamento. Atuamos em todo o Brasil e já lançamos mais de 300 títulos de livros, várias revistas, programas culturais, jornais... Afinal são 8 anos de tradição e luta pela cultura nacional, dando-lhe Vez e Voz!

Porém, não prestamos serviços gráficos para terceiros.

Nossa gráfica só atende aos nossos projetos. Não somos gráfica, somos uma editora. Temos parceria com várias Academias de Letras e Institutos Históricos do pais, além de diversas Universidades. Todo autor, quer pessoalmente, quer por telefone, é entrevistado pelo nosso editor. Tem que ter empatia e simpatia recíproca. Às vezes a obra é boa, tem um bom perfil comercial, mas as expectativas do autor e da editora não 'casam'. Aí será um problema conviver, então não lançamos. Livro é liberdade e alegria, nunca problema! Já é difícil ganhar dinheiro com cultura de qualidade, ainda ter que se chatear?

Lembre-se que publicar uma obra por um selo editorial de qualidade é meritocracia. É uma conquista. Chegam, em média, 100 originais por mês. Só aproveitamos em torno de 10%. Pois é: O caminho que leva ao paraíso não é fácil, mas vale a pena para os poucos merecedores!
Forte abraço,

Anthony Leahy - Editor Presidente
Conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História - SP. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e da Academia de Cultura de Curitiba. Doutor Honoris Causa pela Câmara Brasileira de Cultura. Medalha de Mérito Cultural da Câmara Municipal de Curitiba. Monção de Mérito da Assembeia Legislativa do Paraná. Comenda da Ordem dos Nobres Cavaleiros de São Paulo. Autor de mais de 10 livros sobre a formção da Identidade Paranaense...

Fonte:
Anthony Leahy

Nenhum comentário: