sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 406)


Uma Trova Nacional

Em minha varanda a sós,
vendo os ganchos na parede,
eu choro a falta dos nós
que amarravam nossa rede...
–DOMITILLA BORGES BELTRAME/SP–

Uma Trova Potiguar

Que a mão do homem não tisne
com seu desarranjo anárquico.
O lago onde nada o cisne
com porte nobiliárquico!!!
–LUIZ DUTRA BORGES/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - TrovaUneVersos/RN
Tema: SILHUETA - M/E.

Trago no peito guardada,
entre as lembranças da vida
a Silhueta gravada
da tua imagem querida!
–ZENAIDE MARÇAL/CE–

Uma Trova de Ademar

Ao partir, causaste um drama
e, em estado de demência,
finjo ter você na cama...
E nem sinto a sua ausência.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

É uma verdade e parece
que se tornou popular:
a gente primeiro esquece
para depois perdoar.
–JOSÉ FIRMO/PE–

Simplesmente Poesia

Ser Poesia. Ser Poeta...
–AUZÊH FREITAS/RN–

Me desnudo de tudo
e sinto o absurdo que é
não acreditar
no que me veste
e me reveste.

Canso sem correr.
E o fim da caminhada
não é mais minha meta.

Quero seguir a passos lentos
tendo como único alento
a maravilhosa descoberta
que respiro e aspiro a mim mesma.

Ser Poesia. Ser Poeta.

Estrofe do Dia

No deslumbrar da aurora
um coro de muitas aves
canta as canções mais suaves
que a gente cantava outrora,
na cama ela reza e chora
ouvindo a doce aquarela,
desperta, vai pra janela,
recorda nossa amizade;
nasceu um pé de saudade
no jardim da casa dela.
–ZÉ FERNANDES/CE–

Soneto do Dia

O Ébrio.
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Curtindo o efeito da malvada pinga,
cantando vai pela deserta rua...
Do mundo mau que o desprezou se vinga
fazendo um show bizarro à luz da lua!

Um sonolento abre a janela e xinga,
menciona a mãe e ele responde: “É a tua!”
gargalha e chora... e grita... e dança... e ginga...
e deita e dorme na calçada nua...

Já foi homem de bens, hoje um mendigo
que teve um dia a lhe mudar a história
uma mulher traidora e um falso amigo...

Que força estranha encerra um desengano:
pode impulsar um homem à vitória
ou transformá-lo num farrapo humano!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: