terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas de Ano Novo n. 436)


Uma Trova Nacional

Rogo ao ano que inicia,
Paz, Luz, Amor, como embalo,
ao raiar do novo dia
ao som do cantar do galo.
–VANDA ALVES/PR–

Uma Trova Potiguar


Ano Novo, nova vida
e muita poesia nova,
desejo a elite que lida
na lapidação da Trova!
–CLARINDO BATISTA/RN–

Uma Trova de Ademar


Neste Ano Novo, eu queria
entre nós, mais união;
e que o amor pela poesia
cresça em nosso coração!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Que o Ano Novo nos dê,
à maneira que puder,
o Bem que eu quero a você
e o Bem que você me quer!
–ALCY RIBEIRO S. MAIOR/MG–

Simplesmente Poesia

A Vida Continua

–GILSON F. MAIA/RJ–

Não é o fim, meu amigo,
a jornada continua!
Terá sequência domingo
o passeio em outra rua.
Que seja alegre a viagem!
Que seja linda a paisagem!
Ame o sol, namore a lua!

Estrofe do Dia

Que o ano que se despede
Leve com ele as tristezas,
As dúvidas e incertezas
E que todo mal se arrede,
Tudo quanto nos impede
Tome outras diretrizes,
Corte os males nas raízes
Trazendo um total renovo
Para que nesse ano novo
Possamos ser mais felizes!
–CARLOS AIRES/PE–

Soneto do Dia

No Ano Novo
–THALMA TAVARES/SP–


Ano que vem quero esquecer as dores,
quero vestir a roupa colorida,
a que me faz sorrir dos dissabores,
para enfrentar com mais humor a vida.

Eu quero repensar os meus valores,
se os tenho respeitado na medida
em que suporto a dor dos sofredores
pungindo mais minha alma dolorida.

Eu quero abrir meu peito à humanidade,
mudar meu egoísmo em caridade
e transformar-me assim no Homem Novo.

E espero que o bom Deus, nosso Senhor,
transforme este meu sonho em Paz e Amor,
em trabalho e mais pão para o meu povo.

Fonte:
Textos e imagem enviados pelo Autor

Nenhum comentário: