quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Folclore Popular Árabe (O Menino Que Consertou o Mundo)


Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas.

Certo dia, seu filho de sete anos invadiu seu santuário resolvido a ajudá-lo a trabalhar. Vendo que seria impossível demove-lo, o pai procurou algo que pudesse atrair sua atenção. Até que se deparou com o mapa do mundo. Com o auxilio de uma tesoura, cortou em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho:

- Vou lhe dar o mundo para consertar. Veja se consegue. Faça tudo sozinho.

Pensou que, assim estava se livrando do garoto, pois ele não conhecia a geografia do planeta e certamente levaria dias para montar um quebra-cabeça. Uma hora depois, porém, ouviu a voz do filho:

- Pai, pai consegui terminar todinho!

Para a surpresa do pai o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colados nos devidos lugares. "Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?", pensou.

- Você não sabia como era o mundo, como conseguiu meu filho?

- Pai eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista
para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu não consegui. Foi aí que eu me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei à folha e descobri que havia consertado o mundo.

Fonte:
http://www.nehnaarab.net/a-sabedoria-popular/212-o-menino-que-consertou-o-mundo.html

Um comentário:

Morgana disse...

Querido amigo José passando para desejar a você um natal rico em paz e um feliz ano novo, a você que me encanta com as suas postagens. Abraços!