domingo, 29 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 459)

Chuva no Pico Alto, o ponto culminante da serra. Baturité/CE
Uma Trova de Ademar

A sonhar eu me proponho,
e no sonho eu me desnudo...
Aquele que tem um sonho
já tem metade de tudo!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Um mistério faz a vida
que parece insensatez:
destrói sonhos e, atrevida,
nos faz sonhar outra vez...
–DÉSPINA PERUSSO/PR–

Uma Trova Potiguar


O sabiá, na ternura
do som que é somente seu,
canta pela partitura
que a mão de Deus escreveu.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Neste abandono, menino,
toda ternura lhe cabe:
Você é Deus pequenino!
- Pena que o mundo não sabe!...
–ADELIR MACHADO/RJ–

Uma Trova Premiada


2003 - Belém/PA
Tema: PRAÇA - M/E


Vejo em frente, ali na praça,
só lixo, trapos e panos;
e, para a minha desgraça,
no meio - seres humanos!
–SELMA PATTI SPINELLI/SP–

Simplesmente Poesia

Saudade...
–ANTONIO ROBERTO FERNANDES/RJ–

+++

...Quem diz que a saudade é roxa,
quem diz que a saudade é triste
e quem diz que não existe
quem a possa definir,
não sabe o que é saudade.
Saudade é mais do que isso.
Saudade é como um feitiço,
Saudade é falta de ti...

Estrofe do Dia

Quando Deus me levar pra eternidade
ficará nesta terra a minha cruz,
juntamente com todos meus pecados
pois pecados pra lá não se conduz;
agradeço ao bom Deus por esta vida
e eu não quero que chorem na partida,
porque vou para o céu, pra ver Jesus!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Silêncio em Casa
–JOSÉ ANTONIO JACOB/MG–

Quando eu a beijava timidamente
ela fremia o rosto, emocionada,
e dizia uma frase delicada
para o nosso namoro adolescente.

Depois o nosso amor ficou frequente
e ela, com a voz ávida e molhada,
falava-me em dialeto diferente
malícias de mulher apaixonada.

Um dia veio um tempo de descrença,
deixando em nossa casa a indiferença,
e o amor não teve mais razão de ser...

Restou-nos um silêncio reticente...
E sempre que nos vemos frente a frente
não temos nada mais a nos dizer.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: