segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 461)

Pôr-do-sol em Florianópolis/SC - Ponte Hercílio Luz
Uma Trova de Ademar

Muda-se a cor preferida,
troca-se a corda do sino,
muda-se tudo na vida
mas não se muda o destino...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Nos percalços dessa vida
já deixei muita pegada
como marca dolorida
dos revezes da jornada.
ELIANA JIMENEZ/SC–

Uma Trova Potiguar


Pago pesados tributos
ao cofre dos desenganos:
amei-te cinco minutos,
sinto saudade há dez anos!
–ORILO DANTAS/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Quem ama jamais se emenda...
Eu, que por ti já chorei,
risquei teu nome da agenda,
mas a folha não rasguei!
–ALBERTINA MOREIRA PEDRO/RJ–

Uma Trova Premiada


2011 - Niterói/RJ
Tema: MEMÓRIA - Venc.


"Volta, amor!" - Esse é o chamado
da saudade, ao ver-te ausente -
"Em memória do passado,
eu te peço este presente."
WANDA DE PAULA MOURTHÉ/BH

Simplesmente Poesia

Mãos ao Alto
–MARIVA/PB–


Vai, me assalta, Princesinha!!!
Me assalta, antes que eu transborde,
Antes que a matina chegue,
Antes que o galo me acorde
Antes que o passado passe
Antes mesmo que eu discorde.

Estrofe do Dia

Admiro os passarinhos
que cantam com maestria,
fazendo lindos gorjeios
mostrando tanta harmonia;
sem nunca rever as pautas
nem estudar melodia...
–JOSÉ ACACI/RN–

Soneto do Dia

Luz
–DIAMANTINO FERREIRA/RJ–


Como caminha um cego e de bengala
apalpa seu trajeto, a não cair,
arrasto-me na vida e nem se fala
de quantos tombos mais estão por vir;

Apesar do infortúnio, é prosseguir
e na estrada da vida, qual na sala,
palmilhar como sempre; e no porvir
eu não perca a esperança de encontrá-la!

Nasci feliz, a luz dentro dos olhos;
mas cresci, tropeçando nos escolhos,
chegados tão somente por te amar!

Perdida a vista, mas... pior castigo:
nem a esperança de trazer comigo
o sonho de voltar a te enxergar!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: