domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Carnaval em Trovas)


De sábado a terça-feira
cai na folia o país...
Diverte-se a pátria inteira,
sem medo de ser feliz!
–A. A. de Assis/PR–

O Carnaval irradia
prazeres aos foliões,
mas o melhor da folia
está em nossos corações!
–Ademar Macedo/RN–

Quando encontrei desbotado
meu retrato de arlequim
no carnaval do passado,
senti saudades de mim !
–Alfredo de Castro/MG–

Nesta paixão sem igual,
de alegria verdadeira,
nossa vida é um Carnaval
sem direito à quarta-feira!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG–

Veste o manto, ajeita a pluma,
põe a faixa de Rainha,
passa batom, se perfuma
e faz Carnaval... sozinha...
–Darly O. Barros/SP–

Nas Noites de Carnaval,
tudo é delírio, alegria,
pois o folião, afinal,
se enfarta de fantasia!
–Delcy Canalles/RS–

No desfile à fantasia,
de um carnaval de ilusão,
a saudade é a alegoria
que enfeita meu coração!
–Elisabeth Souza Cruz/RJ–

O morro grita o seu nome
num frenesi sem igual
e vai sambando com fome
a deusa do carnaval!
–Fernando Câncio/CE–

Nos desfiles dessa vida
com humildade me toco:
Quanto mais larga a avenida
mais estreito fica o bloco.
–Francisco José Pessoa/CE–

Esqueça a dor por um dia,
mostre que você é bamba.
Vista o “abadá” da poesia,
leve a trova para o samba!
–Francisco Macedo/RN–

É carnaval... e em meu peito
qual um sagaz folião,
brinca o meu sonho desfeito
nas alas da solidão...
–Giselda Medeiros/CE–

Madrinha da bateria
de uma "escola" do Encantado
fez a sua fantasia
com um confete dourado!...
–Hermoclydes S. Franco/RJ–

No meu Carnaval de sonho,
desfila dentro de mim,
aquele guri risonho
fantasiado de Arlequim ...
–Ivone Prado/MG–

Fui tudo para esse amor
belo, puro, cruel, devasso...
Fui pirata, fui pierrot,
fui arlequim, fui palhaço...
–J. G. de Araújo Jorge/AC–

Carnaval – Festa do povo,
dos prazeres, da folia...
Foliões buscam de novo
reviver sua alforria!...
–Joamir Medeiros/RN–

O carnaval bem merece
o prêmio Nobel da paz,
pois nele a gente se esquece
das crises que o mundo traz.
–Jorge Murad/RJ–

Com dois itens a menina
compôs sua fantasia:
um fio de serpentina
e uma ponta de ousadia!
–José Ouverney/SP–

Sambando ao som do "Abre-alas",
pisou agruras da vida
na pretensão de apagá-las
e não se dar por vencida.
–Lóla Prata/SP–

Neste carnaval sem fim
do mundo que Deus nos deu,
fantasiei-me de mim
e ninguém me conheceu...
–Maria Helena/PORTUGAL–

Não condene o mascarado
por esconder seu desgosto,
que as marcas de um fracassado
são evidentes no rosto.
–Maria Nascimento/RJ–

Nos carnavais do passado,
dos arlequins, dos palhaços,
fui pierrô apaixonado,
que terminava em teus braços.
–Neoly Vargas/RS–

Fiz da vida um Carnaval,
mas terminei num impasse:
- A máscara do irreal
grudou-se na minha face!
–Renato Alves/RJ–

Brasil, samba e carnaval
e os foliões tomam conta,
da festa descomunal,
quando a “escola”, enfim, desponta!!!
–Vânia Souza Ennes/PR

Fonte:
Trovas enviadas pelo autor

Nenhum comentário: