segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 487)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Este orgulho que carregas,
insano, dentro do peito,
foge, tão logo te entregas
de corpo e alma em meu leito.
–ESTER FIGUEIREDO/RJ–

Uma Trova Potiguar

Quem quiser comprar saudade,
me procure, por favor,
pois eu tenho em quantidade...
herança de um grande amor!...
–LUIZ XAVIER/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Guardando conflitos na alma
há muita gente infeliz,
que se diz serena e calma,
sem ter a calma que diz!
–ALOÍSIO ALVES DA COSTA/CE–

Uma Trova Premiada

2006 - Balneário Camboriú/SC
Tema: PESCADOR - M/E


Rede que volta vazia
traz tristeza ao pescador
que apesar da nostalgia
leva adiante o seu labor.
–ELIANA RUIZ JIMENEZ/SC–

Simplesmente Poesia

Fidelidade
–THALMA TAVARES/SP–


Este perdão que me negas
por “um nada” que eu te fiz,
é mais um cravo que pregas
na cruz de um peito infeliz.

Se alguma mágoa carregas,
magoar-te, eu juro, não quis.
E o desamor que tu alegas
o teu olhar contradiz.

Eu sei que sou pecador,
mas nunca tive outro amor
senão o amor que te dei...

Sempre fui teu e em verdade
para mim fidelidade
mais que virtude; é uma lei!...

Estrofe do Dia

Não choro, se ouvir um não;
não grito com dor pequena;
não faço drama sem cena;
não suspeito sem razão.
Não julgo pela emoção;
não decoro a voz da mente
quando autora ela se sente,
quando escrevo o que ela inspira:
O tempo mesmo é quem tira
o bom da vida da gente.
TARCÍSIO FERNANDES/RN–

Soneto do Dia

Paraíso
–JOÃO JUSTINIANO/BA–


O paraíso está em minha casa,
aqui à frente - no computador.
Aqui eu sonho e gozo, vivo o amor.
e a iluminação que o sonho abrasa.

Aqui, senhora, vem e não se atrasa,
a íntima paz de quem revive o ardor
da plena mocidade, luz, calor,
e ainda quer voar... E é vôo, e é asa!

Sou eu o paraíso. Em febre estala,
arde-me o coração e o sonho embala
como ao filho, no colo, em feriado...

O tempo não me importa, nem a idade.
A vida é simples na felicidade
de ser eu mesmo e ser poeta e amado.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: