sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 492)


Uma Trova de Ademar

Plantei um pé de tomate
e fiz tanta adubação,
que ele está dando abacate,
alho, cebola, e melão!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


No velório da Guiomar,
o viúvo viu, cabreiro,
que choravam sem parar
os homens do bairro inteiro.
–JOSÉ TAVARES DE LIMA/MG–

Uma Trova Potiguar


Da viúva do prefeito,
seu defeito é conhecido,
leva sempre alguém pro leito,
com saudades do marido.
–FABIANO WANDERLEY/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Um carteiro dedicado,
em um dia de atropelo,
acabou sendo chamado
de relaxado, sem sê-lo.
–ALFREDO VALADARES/MG–

Uma Trova Premiada


2006 - Nova Friburgo/RJ
Tema: VINGANÇA - M/E


Motorista embriagado
depois do poste arrancar,
grita irado: - Fui vingado!
Quem mandou você parar!
–WANDA HORILDA DE LIMA/MG–

Estrofe do Dia


O rico é muito querido,
mas o pobre em tudo esbarra;
o rico é quem se embebeda
o pobre é quem paga a farra;
o rico deflora a moça
e o pobre casa na marra!
–DINIZ VITORINO/PB–

Soneto do Dia

Um Gestor “Chegando Lá”
–FRANCISCO MACEDO/RN–


Um ex-gestor chegando às “profundezas”,
o belzebu lhe deu toda uma acolhida...
Perguntou logo: - O que fez na outra vida?
... E não me esconda as tuas safadezas!

- Só recebi uns “tocos” pras despesas
de uma campanha, já quase perdida,
pra uma mulher sagaz, muito sabida,
que se dizia a mãe dessa pobreza.

- Eu fiquei rico, sem tirar botija,
comprei TV, jornal... Não me corrija!
Um bom gestor, assim, é que é moderno.

E o satanás falou - cabra da peste!
por tudo que fizeste e não fizeste:
Tás condenado a mil anos no inferno!

Nenhum comentário: