quarta-feira, 28 de março de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 499)


Uma Trova de Ademar

Sem grana até pra o café,
doeu, eu sei, mas foi fato...
Eu mandei cortar um pé
pra economizar sapato...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Ao chegar no beleléu,
mostra, o bebum, seu espanto:
- Não tem boteco no céu?
E as pingas que eu dei pro santo ?!?
SÉRGIO FERREIRA DA SILVA/SP

Uma Trova Potiguar


Minha sogra além de feia,
é lúcifer em formato!
Que a aranha tecendo a teia
desvia do seu retrato.
–DJALMA MOTA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Pra botar fogo na gente
é assim que a mulata faz:
em cima estufa pra frente,
em baixo estufa pra trás!
–JOUBERT DE ARAÚJO SILVA/RJ–

Uma Trova Premiada


2011-Belo Horizonte/MG
Tema: FOGO - M/E


Bem malandro é o Ademar,
de “fogo”, quase caindo,
entra de costa em seu lar
pra fingir que está saindo.
–OLYMPIO COUTINHO/MG–

Estrofe do Dia


Fiz de tudo nesta vida
só pra te fazer feliz;
dei-lhe tudo o quanto quis
dinheiro, casa e comida,
dei carinho e dei guarida
te deixei toda alinhada
e você de pá virada
dizendo que me detesta;
na boca de quem não presta
quem é bom não vale nada!
–HÉLIO CRISANTO/RN–

Soneto do Dia

Argumento de Defesa
–BASTOS TIGRE/PE–


Disse alguém, por maldade ou por intriga,
que eu de Vossa Excelência mal dissera:
que tinha amantes, que era "fácil", que era
da virtude doméstica, inimiga.

Maldito seja o cérebro que gera
infâmias tais que em cólera maldigo!
Se eu disse tal, que tenha por castigo
o beijo de uma sogra ou de uma fera!

Senhora! pondo a mão sobre a consciência,
minha palavra, impávida, protesta
contra essa intriga da maledicência!

Indague a amigos meus; qualquer atesta
que eu acho e sempre achei Vossa Excelência
feia demais para não ser honesta...

Nenhum comentário: