quarta-feira, 28 de março de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 502)


Uma Trova de Ademar

É na Fé que eu me doutrino;
diferente dos ateus...
Minha vida e meu destino
entrego nas mãos de Deus!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Ao contemplar teu sorriso,
fruto de nossa amizade,
meu peito toca seu guizo,
de pura felicidade!
–NEMÉSIO PRATA/CE–

Uma Trova Potiguar


Após, intensa jornada
e como que, por crendice,
a mocidade exultada,
sede lugar a velhice.
–FABIANO WANDERLEY/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Jamais será diferente
minha atitude contigo,
que a amizade é permanente:
só trai quem não era amigo.
–ELTON CARVALHO/RJ–

Uma Trova Premiada


2010 - Brag. Paulista/SP
Tema - CAMINHADA - Venc.


Sem conter as mãos ousadas,
por meu corpo te aventuras
em noturnas caminhadas
de prazeres e loucuras...
–EDMAR JAPIASSÚ MAIA/RJ–

Simplesmente Poesia

Todo Dia
–JUSSARA GABIN/PR–


Todo dia,
no mesmo compasso,
toco minha vida.
Curo as feridas
e busco um espaço.
Não guardo rancor,
nem mágoa de amor,
tristeza ou cansaço.
Tenho na algibeira
pedrinhas preciosas,
nas mãos, um rosa,
colhida no jardim.
Sou peça importante
neste mundo inconstante
que escolheram pra mim.

Estrofe do Dia

O mundo se encontra bastante avançado,
a ciência alcança progressos em soma,
na grande pesquisa que fez o genoma
todo o corpo humano já foi mapeado;
No mapeamento foi tudo contado:
Oitenta mil genes se pode contar,
A ciência que faz chover e molhar,
faz clone de ovelha, faz cópia completa;
duvido a ciência fazer um poeta
cantando galope na beira do mar...
–GERALDO AMÂNCIO/CE–

Soneto do Dia

Sonetos.
–SÍLVIO VALENTE/BA–


Amo o soneto porque é molde antigo
para dizer as cousas sempre novas;
porque depois de não sei quantas provas,
um pudor virginal guarda consigo.

O soneto é mais puro do que as trovas.
sim, Bem-Amada, eu nele apenas digo
tudo que é nobre em mim, tudo que aprovas
e é meu prêmio na vida, e é meu castigo.

É fino e breve, e tem segredos de arte;
uma pureza, enfim, tão cintilante
que, quando um dia desejei cantar-te,

os teus encantos rútilos, diversos,
pus em soneto; e desde aquele instante,
só sei rimar-te com quatorze versos.

Nenhum comentário: