quinta-feira, 29 de março de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 506)


Uma Trova de Ademar

Nesta gravura se encerra
uma verdade de fato:
se acaso esse mouse emperra
o gato não pega o rato!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Tendo a plástica da Estela
pele “daquele lugar”...
vira e mexe a cara dela
tem vontade de sentar...
–CÉSAR AUGUSTO DEFILIPO/MG–

Uma Trova Potiguar


De tanto ver a Maroca,
todo dia na janela,
cheio de ciúme, o Joca,
botou o ferrolho nela...
–FRANCISCO BEZERRA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Toda mulher que é gorducha
tem um recurso só seu:
Ao vestir-se, grita: “Puxa...
como esse troço encolheu!”
–MAGDALENA LEA/RJ–

Uma Trova Premiada


2009 - Nova Friburgo/RJ
Tema - CINQUENTÃO - 5º Lugar


Tentando aparentar trinta,
o cinquentão se “ferrou”.
Comprou um estoque de tinta,
mas… o cabelo acabou.
–WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Simplesmente Poesia


M O T E:
Não posso vencer a morte,
mas irei de má vontade.


G L O S A:
Mesmo que eu pareça forte
como um touro premiado,
serei um dia enterrado,
Não posso vencer a morte,
do Rio Grande do Norte
levarei muita saudade...
Promessas de eternidade
me fazem crer noutra luz.
Eu sei que é pra ver Jesus,
mas irei de má vontade.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Estrofe do Dia


Na vida de Michael Jackson
Eu sei o que aconteceu:
Não tinha fama, arranjou
Era pobre, enriqueceu
Era preto, ficou branco
Mudou de cor e morreu!
–GERALDO AMÂNCIO/CE–

Soneto do Dia

Só a Morte...
–MEDEIROS E ALBUQUERQUE/PE–


"Se me desdenhas, sinto que faleço,
De nada mais pode servir-me a vida;
De ti e só de ti me vem, querida,
Todo o alento vital de que careço.

Só a morte é possível, se perdida
Eu vir tua afeição. Nenhum apreço
Darei a tudo mais, se o que mereço
É teu desprezo, em paga à minha lida."

Ela não respondeu... Por fim, notando
Que contra a sorte é inútil que se teime
Resolvi não morrer. E tão tranquilos

Foram os meus dias, que eu me rio quando
Penso no que ontem vi: ontem pesei-me
E achei, num mês, que eu engordei três quilos!

Nenhum comentário: