domingo, 22 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 543)

O nosso irmão Ademar comunica que terá que fazer um repouso após a cirurgia, afinal, ele merece, se até Deus descansou no 7. dia. Enquanto ele estiver convalescente, terão que "suportar" meus devaneios poéticos.
Que este guerreiro retorne com toda sua energia como sempre.
J.Feldman


Uma Trova de Ademar

Quem pôs o brilho e as cores
nesses olhos que são meus,
não foi nenhum dos doutores,
foi a santa mão de Deus!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


A tua volta eu aguardo
sem censuras, satisfeita,
como quem carrega o fardo
na fartura da colheita.
–DOMITILLA BORGES BELTRAME/SP–

Uma Trova Potiguar


Cada tropeço me ensina
que a vida é eterno sonhar.
Na vida nada termina,
muda de forma e lugar.
–PROF. GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada


2011 - Nova Friburgo/RJ
Tema: RECADO - 3º Lugar


Em meu olhar recatado,
teu olhar viu, mas não leu,
a ternura de um recado
que o meu amor escreveu.
–MARINA BRUNA/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Gostaria que os teus olhos,
entrassem nos olhos meus,
- quero enfrentar os abrolhos,
com a “luz” dos olhos teus!
–FRANCISCO MACEDO/RN–

U m a P o e s i a


Poeta repouse bem
Após essa cirurgia
Para que retorne logo
A nos dá essa alegria,
De amanhecermos felizes
Nos lumes da poesia.
Que Deus com sua magia
Esteja segurando a mão
Guiando e orientando
Aquele cirurgião,
Pra que seja só sucesso
Essa sua operação.
Meu poeta, meu irmão,
Encare de fronte erguida,
Essas coisas fazem parte
Da trajetória da vida;
E pra que tudo dê certo
Estaremos na torcida.
–CARLOS AIRES/PE–

Soneto do Dia

Voltando a Casa
–PE. ANTÔNIO TOMÁS/CE–


Passei um mês, um mês inteiro, fora
do meu lar, sem ouvir meus passarinhos,
sem ver o louro bando de amiguinhos
que aí deixei! Cruel, longa demora!

Mas, afinal, eis-me de volta agora,
e na ânsia de ver os coitadinhos,
que suspiram talvez por meus carinhos,
fustigo o meu corcel, que o chão devora.

Avisto a casa além, dobro a tortura
que dela me separa... Oh! que ventura
eu sinto na alma ao ir-me aproximando!

Chego ao portal, puxo o ferrolho e entro,
e me recebem pela sala a dentro
crianças rindo e pássaros cantando.

Nenhum comentário: