domingo, 20 de maio de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 555)


Uma Trova de Ademar

Hoje aqui deixo um recado
a quem desejou-me o bem,
a todos digo Obrigado;
sem esquecer de ninguém!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Minhas lágrimas cadentes,
que rolam por minha face,
revela mágoas silentes
de um amor em desenlace.
–ESTER FIGUEIREDO/RJ–

Uma Trova Potiguar


O Potengi! meus quebrantos
são bem mais que tuas águas;
tuas águas são meus prantos,
e meus prantos tuas mágoas!...
–RODRIGUES NETO/RN–

Uma Trova Premiada


2000 - UBT-Minas Gerais/MG
Tema: NOITE - 2º Lugar


Minhas mãos, barcos sem velas,
em carinhosos desvelos,
navegam, quais caravelas,
na noite dos teus cabelos !...
–HERMOCLYDES S. FRANCO/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram


Vi, na página primeira,
de um velho livro que eu lia,
que a saudade é companheira
de quem não tem companhia...
–VASQUES FILHO/PI–

Uma Poesia


Não encontro outra dama como aquela
nem caçando igualmente um detetive,
entre todas mulheres que já tive
ela foi a mais simples e a mais bela,
ontem a noite dormi, sonhei com ela,
vi no sonho seu corpo em meu colchão,
mas como sonho é somente uma ilusão
quando fui lhe abraçando eu acordei,
se eu pudesse encontrar quem mais amei
livraria da dor, meu coração.
–ENEVALDO HIPÓLITO/PI–

Soneto do Dia

Contradição
–MARIA NASCIMENTO/RJ–


Hoje, mais uma vez, desesperada
por ser injustamente preterida,
vejo que já nasci predestinada
a amar sem nunca ser correspondida...

Mas o que me dói mais, na despedida,
é saber que fui sempre desprezada
porque foste o anjo bom da minha vida
e eu, da tua, jamais pude ser nada.

Se me pudesse ver da eternidade,
chorando de tristeza e de saudade
pelo amor que no tempo se perdeu,

Carlos Drummond de Andrade me diria:
"E agora", como vais viver Maria
sem o José que achavas que era teu?!

Nenhum comentário: