sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 560)


Uma Trova de Ademar  

Numa audácia toda minha, 
perdidamente te amei. 
Fiz de ti minha rainha, 
mas não fiz de mim...Um Rei! 
–ADEMAR MACEDO/RN– 

Uma Trova Nacional  

Diz-me esta ruga esculpida, 
entalhe que o tempo fez, 
que a primavera da vida 
só nos floresce uma vez. 
–JAIME PINA DA SILVEIRA– 

Uma Trova Potiguar  

Se este mundo tão bisonho 
te nega paz e guarida, 
usa o refúgio do sonho, 
onde o amor sustenta vida. 
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN 

Uma Trova Premiada  

2006 > ATRN/Natal/RN 
Tema > TRABALHO > 5º Lugar. 

Da face do mundo inteiro 
tirei um saber profundo... 
É trabalho, e não dinheiro, 
a força que move o mundo! 
–LUCÍLIA DECARLI/PR– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Eu chorei muito ao nascer. 
Todos riram no berçário. 
Espero, quando eu morrer, 
que seja tudo ao contrário! 
–RENÊ BITTENCOURT/RJ– 

Uma Poesia  

Quando a lua se declara 
para alguém que adora tanto, 
afasta da noite escura 
as amarguras do pranto; 
por ser bonita e divina, 
tem um noivo em cada esquina 
e um amante em todo canto. 
–PROF. GARCIA/RN– 

Soneto do Dia  

Toque de Silêncio 
–DIVENEI BOSELI/SP– 

Foi breve. Começou ao toque da alvorada, 
quando este coração, herói de outra trincheira, 
marchando de emoção entrou para a fileira 
e logo improvisou a frágil barricada. 

Foi lindo. Aconteceu da mística maneira 
bem própria da paixão: manteve mascarada 
a efêmera ilusão que envolve o tudo e o nada 
e nem sequer doeu ver baixas na bandeira... 

Foi tudo. Anoiteceu. Na última peleja, 
derrota o antigo herói quem não o mereceu 
e exibe o coração, sem honras, na bandeja... 

Foi triste. Terminou... No peito que era meu, 
aos toques do clarim, silente, não lateja: 
sepulto no silêncio, o coração morreu! 

Nenhum comentário: